Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Nem só de verde e branco se fez a festa em Alvalade

Por Jornal Sporting
29 Jul, 2017

Grupos organizados do Sporting CP partilharam a curva sul com as claques da Fiorentina, numa homenagem aos 20 anos de amizade e a Marco Ficini

Foi em 1997 que a relação entre os grupos organizados do Sporting CP e da Fiorentina começou. 20 anos depois, a mesma mantém-se e várias são as ocasiões em que é fomentada: visitas de adeptos aos jogos do clube contrário, faixas e camisolas exibidas nas bancadas estrangeiras e muitos encontros e momentos de convívio entre todos. Neste sábado à tarde, à margem do Troféu Cinco Violinos, essa amizade foi amplamente demonstrada: durante todo o jogo, os adeptos misturaram-se na curva sul dos leões e não raras vezes cantou-se em uníssono.

A Fiorentina, único emblema que já participou neste torneio por mais do que uma vez, acabou por perder (1-0), mas o resultado foi o menos importante para os italianos que visitaram Alvalade e para os Sportinguistas que os receberam. Além da celebração da amizade de duas décadas, este (re)encontro teve um outro mote: homenagear Marco Finici, adepto italiano que faleceu juntou ao Estádio da Luz, na véspera do último jogo frente ao Benfica, da Liga NOS.

Entre muitas tarjas e coreografias dedicadas ao adepto, na sede da Juventude Leonina deu-se também a inauguração de uma lápide em memória do mesmo. Um momento bonito, que traduz a relação entre os adeptos do clube de Florença e os leoninos, e que por certo encheria Marco Ficini de orgulho.