Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queremos o Vilaverdense a sentir o poder do Sporting CP"

Por Jornal Sporting
12 Dez, 2017

Jorge Jesus fala no respeito leonino ao adversário na Taça de Portugal, que merece tanta atenção como o Barcelona

O treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Jorge Jesus, falou ao início desta tarde, no auditório da Academia Sporting, sobre o encontro desta quarta-feira dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, em Alvalade, frente ao Vilaverdense (19h).

"Mais uma competição do nosso calendário em que todas as equipas têm como ambição chegar à final, independentemente de ser de topo ou não. Na Taça há muitas surpresas porque tudo pode acontecer num jogo. É legítimo que o Vilaverdense, e qualquer equipa, queira estar no Jamor. Vamos trabalhar para sermos melhores que o adversário, temos essa responsabilidade. Se venceremos, com o devido respeito, não acontece nada. Caso contrário, há surpresas. Espero que não estejamos nesse rol", começou por dizer.

O treinador leonino abordou a questão das opções técnicas, ressalvando que a única variável será apenas estratégica e nunca a identidade. "Não posso olhar para este jogo de forma separada. Quem jogar, para nós, serão os melhores. É normal que joguem alguns que não tenham tido tanto tempo de competição, como aconteceu em Barcelona, no caso do Alan Ruiz. Este não é um jogo de pré-época. É de muita responsabilidade. Não é por não estar, eventualmente, o Bas Dost que olhe para o encontro de forma mais leviana. Quando jogamos no nosso estádio acentua-se ainda mais a nossa forma de jogar, sempre em pressão alta, com uma agressividade alta, seja frente ao Barcelona ou ao Vilaverdense. A nossa identidade, só é variável nas situações de estratégia. Queremos que o Vilaverdense sinta o poder do Sporting. Os adeptos têm de perceber estas equipas também atacam e marcam golos. Autocarro? Não tem nada a ver com futebol. Se falarem em bloco mais baixo e mais perto da sua zona defensiva, essa ideia tem mais a ver com futebol. Autocarros só para Xabregas! Mesmo no seu campeonato, com 38 golos marcados, o Vilaverdense tem de ser uma equipa com uma ideia ofensiva de jogo. Por aí é que o técnico diz que não vai colocar autocarro".

Jorge Jesus pronunciou-se ainda sobre o sorteio da Liga Europa e do adversário em sorte, os cazaques do Astana. "Calhou-nos uma equipa onde temos de fazer muitos quilómetros e com uma logística muito bem pensada, para dar condições lá e no regresso, que será fora em Tondela. O adversário em si não é nenhum desconhecido. Conhecemos o valor do Astana. Há equipas com mais nome, mas isso nada significa. O adversário tem todas as condições para passar à fase seguinte. Temos muito tempo para trabalhar nessa viagem", rematou.