Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vitória ou empate davam o mesmo objectivo"

Por Jornal Sporting
29 Dez, 2017

Jorge Jesus desvalorizou o empate (1-1) com o Belenenses e preferiu falar em objectivo cumprido dada a qualificação para a final-four da Taça da Liga

O Sporting CP não foi além do empate a uma bola com o Belenenses, nesta sexta-feira à noite no Estádio do Restelo, mas com o resultado conquistado na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga qualificou-se para a final-four da competição. Jorge Jesus, na conferência de imprensa, analisou a partida e considerou que os leões melhoraram depois do intervalo.

"As conclusões que tiramos do jogo é que o objectivo que era estar na final-four foi atingido. Foi um jogo em que ambas as equipas vieram de férias que tiraram ritmo competitivo e intensidade. O campo estar um pouco pesado também levou os jogadores a um esforço maior e com as marcações directas houve poucas oportunidades. Na segunda parte tudo se alterou, derivado ao espaço que existiu e ao cansaço. O Sporting CP teve mais bola e foi uma equipa mais perigosa e objectiva. Sabíamos, em função do que se estava a passar na Madeira, que este resultado nos dava o apuramento", disse, mostrando-se insatisfeito com o calendário, mais concretamente com a pausa na quadra natalícia que diz prejudicar o ritmo competitivo das equipas.

"A confiança de uma equipa vem sempre com os resultados. O Sporting CP não ganhou, mas a vitória ou o empate dava o mesmo objectivo. Aqui queríamos ir à final-four e para isso achei que estes eram os melhores jogadores para o que se estava a passar aqui, sem olhar para o próximo jogo, mas sabendo também que cinco dias sem competir tira intensidade e concentração. Sou completamente contra esta paragem de Natal. Em toda a Europa isto se deixou de fazer, na NBA até no dia de Natal se joga", exemplificou Jorge Jesus, que desvalorizou ainda a desavença entre Fábio Coentrão e Acuña, ainda antes do primeiro golo.