Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Vamos ter de ter muita criatividade"

Por Jornal Sporting
06 Jan, 2018

Jorge Jesus lançou o encontro frente ao Marítimo, a quem deixou elogios pela forma como defende, e deu a receita para vencer

Depois do empate na visita ao Benfica a meio da semana, segue-se a recepção ao Marítimo para o Sporting CP na Liga NOS. Será neste domingo, às 18h no Estádio José Alvalade, em partida a contar para a 17.ª jornada da prova e Jorge Jesus, técnico verde e branco, analisou o adversário madeirense que os leões irão defrontar.

"O Marítimo é uma das boas equipas do campeonato, tem uma boa organização defensiva e não é fácil fazer-lhes golos. Já tivemos essa experiência na Taça da Liga. Vamos ter de ter muita criatividade em termos ofensivos, com velocidade e qualidade, e também temos de estar atentos porque eles saem bem", avisou o treinador, que não deixou de comentar os três reforços que o Sporting CP apresentou ao longo do dia: Misic, Wendel e Rúben Ribeiro.

"Os três jogadores que o Sporting CP apresentou entram para fazer um equilíbrio no plantel. O Misic foi um jogador que o nosso departamento de scouting viu jogar várias vezes; para o Rúben Ribeiro não é preciso scouting porque joga em Portugal, e o Wendel vai encontrar agora obstáculos a que não está habituado, vai ser para o futuro", prognosticou Jorge Jesus, que comentou ainda o futuro do mercado para o emblema de Alvalade. "Neste momento o Presidente e toda a estrutura de futebol estão focados em criar mais-valias e um plantel para as exigências que vamos ter. Vamos jogar praticamente de três em três dias e temos de ter sempre intensidade alta. Estamos preocupados com os jogadores que entram e não com os que saem", disse.

A finalizar, o treinador dos leões respondeu também a uma questão sobre o vídeo-árbitro, a propósito das críticas de Rui Vitória à arbitragem do Benfica-Sporting CP da última jornada. Para Jorge Jesus não há dúvidas: o VAR veio melhorar o futebol e a tendência é alastrar-se aos países onde ainda não é usado. "Não tenho dúvidas de que o vídeo-árbitro veio para melhorar o futebol e para lhe dar mais certezas e verdade desportiva, independentemente de num ou noutro jogo possa não ter analisado as coisas da melhor forma. Com o tempo todos os países vão ter vídeo-árbitro, não tenho dúvidas, mas é normal que, como em tudo, tem de haver aprendizagens", terminou o treinador leonino.