Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vamos para Alvalade com esperança e confiança"

Por Jornal Sporting
07 Fev, 2018

Jorge Jesus analisou a derrota (1-0) frente ao FC Porto dizendo que este foi o melhor dos três jogos realizados com os dragões e que é possível chegar ao Jamor

O Sporting CP perdeu, nesta quarta-feira à noite, frente ao FC Porto (1-0) em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Jorge Jesus, treinador dos leões, fez uma análise positiva da partida e deixou elogios aos seus jogadores.

"Esta foi a primeira parte de uma eliminatória que vai continuar em Alvalade. Vamos para lá com confiança e com esperança. O Sporting CP teve, principalmente na segunda parte, várias oportunidades de golo nítidas, duas do Doumbia, uma do Gelson, e o FC Porto acaba por fazer golo na sequência de uma falta sobre o Bruno Fernandes. Foram duas excelentes equipas que mereciam  ter feito mais golos, um 2-2 ou 3-3, o Sporting CP não merecia sair derrotado. Não soubemos aproveitar as chances que tivemos para desestabilizar o FC Porto", opinou o técnico leonino, recusando ter utilizado três defesas centrais, apesar de admitir diferenças nos posicionamentos de alguns jogadores.

"Não jogámos com três centrais. Fomos uma equipa segura em termos defensivos, na primeira meia-hora o FC Porto não conseguiu entrar nas zonas de pressão de que gosta. O Piccini jogou num posicionamento diferente, tal como o Gelson, mas não é central. Estivemos bem defensivamente, ofensivamente e tivemos oportunidades para marcar golos", esclareceu, ele que por fim se debruçou sobre o calendário congestionado que a equipa tem pela frente e sobre as ausências de alguns jogadores, incluindo William Carvalho, que não actuou nesta noite no Estádio do Dragão.

"A ausência do William foi mais um problema. Teve um problema físico, nada de especial, mas deu para hoje não estar convocado. Nós não treinamos: jogámos, viajamos para cá, recuperámos, e voltámos a jogar. Agora vamos para baixo, recuperamos, no sábado é vespera de jogo, e depois jogamos. Com a expulsão do Acuña estão a ficar muitos de fora e isso tira rendimento à equipa. Não se pode fazer nada", encerrou o treinador verde e branco.