Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Criámos inúmeras oportunidades de golo”

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2018

Insatisfeito com o resultado, mas satisfeito com a atitude, José Peseiro garantiu melhorias para defrontar o Moreirense

Apesar da derrota no Troféu Cinco Violinos, frente ao Empoli, José Peseiro, treinador da equipa principal de futebol de Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa.

“Mantivemos uma equipa consolidada. Criámos inúmeras oportunidades de golo. Acho que não termos vencido nos 90 minutos por dois, três ou quatro golos de diferença faz parte do futebol. Queríamos vencer o troféu, mas não queria criar aqui mais um trabalho que poderia resultar em lesões. Lesionar algum destes jogadores seria mau. Foi isso que gerimos. A equipa acabou por se ressentir, mas mesmo assim, nos outros minutos, criámos ocasiões de jogo. Foi um resultado injusto”, começou por dizer.

Prestes a iniciar o campeonato, frente ao Moreirense, o técnico leonino confirmou um 11 idêntico no próximo domingo. “Há jogadores que temos de receber. Jogadores que vão valorizar mais o nosso plantel. No domingo, vamos estar fortíssimos dentro de uma estratégia que é a de treino. Muitos destes jogadores tiveram muito trabalho esta semana, nos jogos desta semana tivemos de expôr os nossos atletas para criarem competências. Será uma equipa mais estável, concentrada e equilibrada. O Sporting CP poderá jogar de uma melhor forma. O 11 não será igual, mas está muito próximo”, garantiu.

Até ao fecho do mercado, José Peseiro garantiu confiar nas escolhas da Comissão de Gestão. “Estamos a trabalhar muito. Querendo estabilidade, serenidade e confiança, a Comissão de Gestão está a procurar as possibilidades no mercado para melhorar mais a equipa. Com a condicionante de que queremos jogadores que sejam mais valias, que venham para acrescentar. Não vale a pena vir um e mais um, mas sim que venham complementar”, terminou.