Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Mostrámos que somos um Clube unido”

Por Jornal Sporting
12 Ago, 2018

José Peseiro analisou a conquista do Sporting CP frente ao Moreirense (3-1) e começou com um agradecimento a todos os leões presentes

O treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal, entrou na conferência de imprensa após a vitória desta tarde/noite frente ao Moreirense por 3-1, com um agradecimento especial aos adeptos leoninos que marcaram presença em Moreira de Cónegos.

“Os parabéns a esta massa associativa, a todos os que estiveram aqui hoje e aos que estão em casa a torcer por nós. Mostrámos que somos um Clube que está mais unido que nunca e não como as pessoas pensam e estiveram sempre connosco”, começou por dizer, deixando, de seguida, uma análise ao encontro.

“O objecto era vencer, mais do que qualquer outro objectivo. Sabíamos e sabemos aquilo que valemos neste momento. Vencemos e demos um passo em frente para darmos mais confiança às pessoas que estiveram aqui. Estamos a fazer o nosso caminho, que é difícil. Uma entrada em falso, mesmo assim conseguimos reagir. Foi um jogo sempre aberto, contra uma equipa que joga muito bem e avançada naquilo que é processo de treino”, explicou, prosseguindo: “Sofremos para não sofrer golo, mas conseguimos ter eficácia e concretizar. Foi um resultado justo contra um bom adversário”.

Quando perguntado acerca da ausência de Matheus Pereira, José Peseiro lembrou o necessário para integrar o onze leonino. “Temos jogadores com talento e a tarefa do treinador é ensinar a colocar o talento em campo, com compromisso e determinação. Quando eles não cumprem e não dão essa resposta, podem ficar de fora. Ele e outro qualquer. O Sporting tem um plantel com potencial, o Matheus tem potencial e é uma aposta. Estar no Sporting representa compromisso a par do talento e não é fácil os jogadores aperceberem-se disso. Por vezes ate somos chatos de mais para eles. Quando se está no banco tem de se entrar como o Raphinha ou o Jovane Cabral fizeram hoje", rematou.