Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

“Estou ansioso por entrar em campo”

Por Jornal Sporting
23 Ago, 2018

Nemanja Gudelj vem do campeonato chinês mas já fala à leão. O internacional sérvio entrou com um sorriso rasgado e expectativas em alta para a primeira temporada de Listada verde e branca

Jogou na Holanda e na China, nasceu na Sérvia – com dupla nacionalidade holandesa - e tem 26 anos. Gudelj vem do Guangzhou Evergrande e actua como médio centro/direito. Chegou a Alvalade para colmatar a lacuna que existe a meio-campo e prometeu estar pronto para o desafio que encara agora. "Estou muito feliz por estar aqui. Já tinha ouvido falar no Sporting CP mas quando cheguei é que percebi de facto a dimensão do Clube. Estou ansioso por entrar em campo e quero ajudar a equipa a vencer o título nacional e a voltar à Liga dos Campeões.

Na época 2017/18, Gudelj jogou no Tianjin Teda onde também esteve Fredy Montero. Com o jogador colombiano de saída da China em 2017, o médio e o avançado não se chegaram a cruzar, mas o reforço verde e branco conhece bem o compatriota Petrovic, com quem diz já ter falado sobre a estrutura leonina. "Montero já não estava no Tianjin quando cheguei. Também não conheço Bas Dost, contudo é um jogador com quem me vou dar bem. Sou companheiro de equipa do Petrovic na Sérvia e ele falou-me muito bem do Clube", referiu, acrescentando que teve a oportunidade de trocar algumas palavras com o técnico, José Peseiro. "Já falei com o treinador e tivemos uma boa conversa. Tive a possibilidade de lhe perguntar algumas coisas para ter uma melhor noção da equipa".

Sobre a sua forma física, Gudelj foi peremptório: está (quase) pronto a jogar. "Com os exames médicos está tudo bem e estou pronto para entrar em campo. Mas eu acho que ainda preciso de uma ou duas semanas para estar mesmo a 100%. Aí estarei totalmente preparado", sublinhou.

Na companhia do internacional sérvio esteve, como é habitual, o Presidente da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD Sousa Cintra que exaltou a qualidade do jogador e mostrou-se extremamente agradado com a contratação conseguida. "Este atleta faz a diferença. Ele joga a seis (ou oito) e vem preencher uma zona do campo na qual tínhamos falta de jogadores. Contratámos atletas que fazem a diferença e que são uma mais-valia para o Sporting CP e este é, sem dúvida, um deles. A partir de agora, temos a equipa formada e são eles que vão lutar pelo título", realçou o Presidente, que sublinhou diversas vezes o craque que é Gudelj e a dificuldade que teve em trazê-lo para a liga portuguesa.