Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Queremos ter iniciativa com bola"

Por Jornal Sporting
24 Out, 2018

José Peseiro explicou que a equipa irá precisar de jogar em posse para chegar à vitória

Por esta altura, Sporting CP e Arsenal partilham a liderança do grupo E da Liga Europa, somando por triunfos os dois jogos disputados. Amanhã (25 de Outubro), pelas 17h55, os dois emblemas defrontam-se no Estádio José Alvalade e estará em causa a liderança do agrupamento e um passo de gigante na direcção da próxima fase da prova europeia. Na antevisão à partida, o técnico José Peseiro lançou 'a receita' frente a um adversário que vem de 10 vitórias consecutivas. 

"Vão medir forças duas equipas de Champions que estão na Liga Europa, dois clubes históricos. Pretendemos vencer, impedindo o rival de demonstrar as dinâmicas fortes no ataque, a mobilidade e capacidade de executar em grande velocidade, condicionando o excelente jogo exterior e interior. Para tal, queremos ter iniciativa com bola. Claro que precisamos de defender bem e tentar desequilibrar em transição ofensiva, mas temos jogadores com qualidade para jogar em posse", explicou, avançando que Bas Dost ainda não está recuperado para alinhar, ao contrário de Jérémy Mathieu, que consta na lista de convocados. 
 
"O Bas Dost não está pronto. O Mathieu, apesar de treinar há pouco tempo, está na convocatória. É preciso ter noção de que o Bas está parado há dois meses e fez hoje [quarta-feira, 24 de Outubro] o primeiro treino, mais emocional e de integração com os companheiros. Falta o processo normal de quem vem de um longo período de paragem", continuou.
 
Antes de terminar, José Peseiro fez um balanço do que o Sporting CP tem apresentado. "Temos 11 jogos realizados, oito vitórias, um empate e uma derrota. Poucos, com o mesmo número de partidas, fizeram melhor. Amanhã, o objectivo será vencer o Arsenal, jogando melhor", rematou.