Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Bas Dost: "Estou muito orgulhoso por chegar aos 100 jogos pelo Sporting"

Por Sporting CP
01 Dez, 2018

O artilheiro leonino está prestes a atingir um número histórico

Foi contratado ao Wolfsburgo no verão de 2016 e o impacto foi imediato. Agora, Bas Dost pode chegar aos 100 jogos pelo Sporting na visita da equipa de Marcel Keizer ao terreno do Rio Ave (segunda-feira, 3 de dezembro, 20h15), uma marca que não está ao alcance de qualquer um em tão pouco tempo. 99 partidas e 78 golos depois, Bas Dost não podia estar mais satisfeito.

"Significa muito. 100 jogos pelo Sporting... Não esperava já ter tantos jogos. Estou aqui aqui há dois anos e quatro meses e já joguei 100 vezes. Estou muito orgulhoso e espero jogar muito mais vezes", começou por dizer o gigante holandês à Sporting TV.

A estreia aconteceu a 10 de setembro de 2016, quando o Sporting recebeu o Moreirense em Alvalade. Bas Dost marcou e apresentou-se da melhor maneira aos Sportinguistas, mas as bancadas também deram uma boa impressão ao jogador. "O primeiro jogo é sempre importante. Queria muito marcar. Penso que foi um cruzamento do Schelotto e marquei o meu primeiro golo no primeiro jogo em Alvalade. Depois disso, soube logo que ia amar este clube porque os adeptos estavam a apoiar a equipa e estava a sentir-me muito bem", frisou.

Sobre o jogo contra o Rio Ave, Bas Dost admitiu que não espera facilidades e lembrou a derrota de 2016/17, ainda que esteja "confiante" no triunfo leonino.

"[Vai ser] um jogo muito difícil. Perdemos 3-1 na minha primeira época. Sei que todos estão felizes porque ganhámos 6-1 [ao Qarabag] e todos acham que o Sporting é a melhor equipa neste momento, mas esqueçam isso. Temos de nos focar neste jogo porque o Rio Ave vai fazer tudo para nos tirar pontos. Vamos voltar a ver o Fábio Coentrão, espero que ele faça um jogo tranquilo, mas estou confiante que vamos ganhar. Estou concentrado, orgulhoso de fazer parte desta equipa e vejo crescimento. Se continuarmos assim, pode ser uma época fantástica", garantiu.

Com vários momentos felizes de leão ao peito, Bas Dost não consegue escolher um melhor que os outros, mas destacou o Esforço, a Dedicação e a Devoção dos adeptos do Sporting. "É sempre um prazer jogar pelo Sporting, não só em casa como fora porque muita gente viaja para nos ver. É uma das coisas que mais gosto no Sporting. Agora vamos a Vila do Conde, uma viagem de três horas, e tenho 100% de certezas que vão lá estar muitos adeptos do Sporting. Quando o autocarro chega e vês logo os adeptos, ficas orgulhoso por jogar no Sporting", revelou.

E mais 100 jogos? "Claro, seria fantástico. Mas primeiro quero chegar aos 100 golos", explicou.