Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão/Mário Vasa

Leões recebidos em festa na Câmara Municipal de Lisboa

Por Sporting CP
27 maio, 2019

Fernando Medina homenageou os vencedores da prova rainha do futebol português

A equipa de futebol principal do Sporting Clube de Portugal foi recebida esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa (CML), com o presidente do município, Fernando Medina, a abrir as portas do edifício para que todos os Sportinguistas aplaudissem os atletas Leoninos pela conquista da Taça de Portugal.

Numa cerimónia solene, que decorreu no Salão Nobre, o presidente da CML frisou o facto de esta ser a terceira vez no espaço de um mês que recebeu campeões do Clube de Alvalade nos Passos do Concelho: os Campeões Europeus de futsal e hóquei em patins, e agora os vencedores da Taça de Portugal, após a vitória sobre o FC Porto. “Não há duas sem três”, frisou Fernando Medina.

“O Clube faz do eclectismo o seu verdadeiro ADN. Esta é, incontornavelmente, uma época desportiva para o SCP recordar, com a conquista de duas das três principais provas futebolísticas nacionais, e a conquista dos mais importantes títulos europeus no futsal e no hóquei. Isto sem contar com um sem número de títulos nacionais em meia centena de modalidades, do atletismo feminino ao judo, porque há vida para além do futebol e Sporting Clube de Portugal é um excelente exemplo disso”, realçou o autarca.

Também o presidente do Sporting CP, Frederico Varandas, discursou em nome do Clube Leonino, realçando o trabalho de todos os que contribuíram para este título. “Apesar de todas as dificuldades que enfrentaram durante o ano, lutaram até ao fim. Foi mesmo no fim, com grande sacrifício, com grande sofrimento, com muita alma e crer de vencer. Na tarde de sábado, o SCP não venceu apenas uma taça de Portugal, venceu muito mais. Demonstrou que depois de estar fragmentado, partido, débil, está de volta ao mais alto nível: saudável, forte, competitivo e vencedor! O Sporting CP este ano alcançou, a nível de títulos, a melhor época dos últimos 17 anos. Deveu-se sobretudo ao mérito dos jogadores, do treinador, da sua equipa técnica, de uma estrutura invisível e altamente profissional”. “Este Sporting CP demonstrou que é possível ser competitivo e vencedor sem abdicar dos nossos valores, princípios e forma de estar”, continuou o líder máximo Leonino.

“O povo Sportinguista confia, acredita e segue a mensagem que este Sporting CP transmite. Estamos muito orgulhosos com o que alcançámos mas queremos mais. E isso só é possível com estabilidade, trabalho sério e muita paixão”, terminou Frederico Varandas.

Depois da entrega de lembranças foi a hora de festejar com os adeptos presentes. Mas, melhor do que relatar, ficam as imagens desta tarde.