Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Sporting CP em crescendo consentiu empate

Por Sporting CP
13 Jul, 2019

Leões fizeram uma boa primeira parte

No segundo jogo de preparação em paragens helvéticas, o Sporting CP empatou com o St. Gallen, uma formação bastante mais rodada, dando provas de que a equipa está claramente a subir de forma.
 
Marcel Keizer apostou, em termos tácticos, num sistema semelhante àquele que vigorou quase sempre na época transacta, apenas com a alteração de algumas unidades. Renan ocupou o posto de defensor das redes Leoninas; quatro defesas, com Luís Neto e Mathieu como centrais e Abdu Conté e Tiago Ilori nas laterais; Eduardo Henriques e Wendel no miolo; Bruno Fernandes como pivô ofensivo, Rafael Camacho e Raphinha como extremos e Luiz Phellype como o homem mais avançado.

Depois de uma estreia titubeante frente a uma formação modesta, o SCP teve, agora, um adversário com qualidade e num estádio de preparação mais adiantado (o campeonato suíço começa na próxima semana.

Os Leões começaram bem o jogo, e melhor início era difícil pois, ainda nem dois minutos estavam decorridos quando Bruno Fernandes inaugurou o marcador, na recarga a uma defesa incompleta do guardião local após remate de Raphinha. E, não muito tempo depois, foi por uma “nesga” que Rafael Camacho não ampliou o resultado.

A equipa mostrava um futebol muito mais solto e fluído comparativamente ao primeiro jogo e foi com alguma naturalidade que, à passagem dos 24 minutos, Wendel, com um remate de fora da área, apontou um grande golo.

Com o domínio completo da partida, o Sporting CP acabou por sofrer um golo perto do intervalo, numa abordagem infeliz de Eduardo Henrique.
Para o segundo tempo previam-se diversas alterações e, logo ao intervalo, entraram Bas Dost, Luciano Vietto e Doumbia para os lugares de Luiz Phellype, Rafael Camacho Eduardo Henrique, ou seja, troca de posição por posição, obrigando a que Bruno Fernandes recuasse no terreno mais para as imediações de Wendel.

Se o Sporting CP começou bem o jogo, iniciou mal a segunda parte, consentindo o golo do empate devido a alguma passividade da defesa Sportinguista. Os suíços, nos primeiros minutos destes segundos 45 minutos, estavam melhor.

Sensivelmente aos 62 minutos, Marcel Keizer revolucionou o onze: entraram de uma assentada Luís Maximiano, Thierry Correia, Miguel Luís, Gonzalo Plata, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes e Matheus Pereira. O único a permanecer em campo foi Tiago Ilori. O técnico Leonino está, claramente, numa fase de testes e a fazer a gestão física de todo o grupo.

Há que reforçar que a turma helvética foi superior na segunda metade e apenas Maximiano, com uma defesa soberba, evitou que o St. Gallen passasse para a frente a 10 minutos do fim, Curiosamente, depois deste lance, o Sporting CP estabilizou e equilibrou o encontro até ao seu término.

Os jogos-treino, em plena pré-época, valem o que valem. Este mostrou, independentemente do resultado, que a equipa está a crescer e que se está a preparar para enfrentar da melhor forma a longa temporada que se adivinha.
 
Alinharam pelo Sporting CP: Renan Ribeiro; Tiago Ilori, Luís Neto, Mathieu e Abdu Conté; Eduardo e Wendel; Bruno Fernandes; Raphinha e Rafael Camacho; Luiz Phellype.
 
Jogaram ainda: Bas Dost, Doubia e Vietto (45 minutos; Luís Maximiano, Thierry Correia, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Miguel Luís, Gonzalo Plata, Matheus Pereira (62 minutos).