Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sebastián Coates: "Gosto muito de estar com a equipa"

Por Sporting CP
24 Jul, 2019

Declarações do uruguaio em Nova Iorque

Sebastián Coates é mais um 'reforço' para Marcel Keizer, tendo regressado aos trabalhos com a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal na última segunda-feira. O defesa-central esteve ao serviço do Uruguai na Copa América, mas está agora com o restante grupo em Nova Iorque para defrontar o Liverpool FC.
 
“É muito bom estar de volta e reencontrar-me com os meus companheiros, estou com as baterias carregadas para começar a nova época. Gosto muito de estar com a equipa, tanto eu como o restante grupo estamos bem. (...) Há muitos jogadores novos, para mim também é um género de reintegração no plantel, voltar a estar com os meus colegas... E vamos começar novamente, que é o que importa", disse Sebastián Coates aos jornalistas nos EUA.
 
De acordo com o sul-americano, "o grupo tem sido espectacular" e o esperado é que os reforços "se adaptem bem à equipa e acrescentem qualidade". Uma das caras novas é Luís Neto, companheiro de posição de Sebastián Coates. “Vi-o [a Luís Neto] nas partidas em que jogou e esteve muito bem, adaptou-se muito bem ao grupo, o que é muito importante. Logicamente que quanto mais jogadores tivermos de bom nível para nós vai ser melhor”, acrescentou.
 
Antigo jogador do Liverpool FC, Coates fez a antevisão do desafio contra os campeões europeus. “Do tempo em que estive lá [no Liverpool FC], acho que se mantêm poucos. Mas é uma equipa muito importante que tem muita história e foi o último vencedor da Liga dos Campeões. Para nós vai ser um jogo bonito que temos de encarar da melhor forma para preparar o que aí vem”, frisou.
 
Sebastián Coates falou também da importância que os jogos de preparação têm para chegar à Supertaça (4 de Agosto) na melhor forma possível. “Quando ganhámos a final [da Taça de Portugal] contra o FC Porto já sabíamos que tínhamos este objectivo, este desafio [Supertaça]. Estas partidas servem para nos prepararmos da melhor maneira para o jogo contra o SL Benfica”, considerou.

O jogador de 28 anos integrou o conjunto de 22 atletas que treinaram na Etihad City Football Academy, centro de treinos do New York City FC, na última terça-feira. Os Leões deram continuidade à pré-temporada, tendo em especial conta o desafio contra o Liverpool FC. O duelo entre os Leões e os campeões europeus vai-se realizar no Yankee Stadium, em Nova Iorque, e está marcado para as 01h00 (portuguesas) da madrugada desta quarta para quinta-feira.