Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Valentin Rosier: "Voltar a jogar foi incrível"

Por Sporting CP
28 Ago, 2019

Lateral-direito regressou à competição

Depois de estar cerca de seis meses parado devido a lesão, Valentin Rosier voltou a actuar num jogo oficial ao ser titular no triunfo da equipa sub-23 sobre o CS Marítimo (3-1) na Liga Revelação. De regresso à competição, o jogador francês não escondeu a satisfação.
 
"Voltar a jogar foi um sentimento incrível. Fisicamente foi um pouco duro, mas tive sensações muito boas. A equipa jogou muito bem, ganhou e tudo correu bem", começou por dizer aos meios Sporting CP o jogador que chegou a Alvalade proveniente dos franceses do Dijon FCO na actual janela de transferências. "Estou mesmo muito feliz. Há que ir devagar porque a paragem foi longa. Estou contente, as coisas estão a progredir bem e espero que o melhor ainda esteja para vir", acrescentou.
 
Para Valentin Rosier, a qualidade do conjunto sub-23 foi surpreendente pela positiva. "A equipa esteve bem e praticou bom futebol. Tínhamos bastantes adeptos nas bancadas e apoio deles encorajou-me imenso. Foi muito bom. (...) Todos os jogadores com quem estive são de grande nível. Sente-se no Sporting CP um espírito de querer jogar bem, fazer cada vez melhor e evoluir. Esta é a filosofia do Clube. Fiquei agradavelmente surpreendido com a qualidade da equipa", contou o atleta de 23 anos.


 
Em Portugal desde o início da pré-época, Valentin Rosier explicou que é mais próximo dos colegas de equipa que falam a mesma língua, mas que foi bem recebido por todos. "Há quatro jogadores que falam francês, pelo que é normal que fale mais com eles, mas todos foram impecáveis comigo. Claro que ainda há a barreira da língua, mas vou ter aulas para resolver isso. Estou muito contente com a forma como me receberam e sinto-me muito bem aqui", garantiu.
 
Assegurando que "já conhecia o Sporting CP", Rosier mostrou-se grato por passar a saber o que é "a realidade do lado de dentro". "Estou muito orgulhoso por representar este grande Clube. Vou fazer tudo para que todos se orgulhem de mim. (...) É o trabalho que nos dá a alegria. Há muito tempo que não jogava e quero queimar etapas. A cada dia que passa sinto-me melhor e penso que isso será essencial", atirou.