Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Leonel Pontes: "Não merecíamos perder este jogo"

Por Sporting CP
26 Set, 2019

Leões derrotados por 1-2 frente ao Rio Ave FC

No rescaldo da derrota frente ao Rio Ave FC por 1-2, Leonel Pontes admitiu que, apesar de a equipa ter procurado a vitória, tudo caiu por terra num momento de desiquilíbrio da formação verde e branca.

"O grupo teve um comportamento positivo ao procurar vencer o jogo desde o início. Quando actuámos dentro de uma determinada dinâmica, conseguimos criar situações de golo jogando pelo exterior e criando situações de cruzamento. Demos profundidade pelas alas, com o apoio dos médios, e nessa primeira fase do jogo a equipa esteve muito bem. (...) Mas a verdade é que não conseguimos parar o contra-ataque adversário e numa jogada de condução de bola de 50 metros, não tivemos ninguém com capacidade para encurtar os espaços. A equipa estava um pouco desiquilibrada e acabámos por sofrer o golo", disse.

Quanto à actuação dos verdes e brancos na segunda parte, o técnico madeirense lembrou que a falta de eficácia penalizou o Sporting CP.

"Na segunda parte, a equipa melhorou, criou situações de golo e procurou ganhar o jogo. Jogou de uma forma mais rápida e encostou o adversário lá atrás. Num momento de saída rápida, acabámos por sofrer o segundo golo. A única questão que consigo identificar é a falta de eficácia", referiu.

Relativamente à reacção do plantel, Leonel Pontes não se alongou mas foi o espelho da desilusão Leonina.  

"Não merecíamos perder este jogo. (...) O balneário está desiludido porque trabalhou muito para ganhar. Estava focado no resultado mas acabámos por não vencer", concluiu.