Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: “Não é decisivo, mas é muito importante”

Por Sporting CP
22 Out, 2019

Técnico confirma três subidas à equipa principal

O Sporting Clube de Portugal recebe, nesta quinta-feira, o Rosenborg BK em jogo da terceira jornada da Liga Europa. Depois de uma derrota e uma vitória na prova, Silas sabe da importância de voltar a conquistar os três pontos.

“É muito importante vencer, até para ficarmos com vantagem sobre o Rosenborg BK e porque perdemos o primeiro jogo. Por isso, precisamos do apoio dos nossos adeptos, tal como no jogo com o LASK e, se possível, ter o estádio cheio. Não é um jogo decisivo, mas é muito importante”, começou por dizer ao Jornal Sporting.

Conhecedor da qualidade do adversário, o técnico verde e branco referiu que o Rosenborg BK “não é de ficar à espera, na expectativa do jogo, mas sim de pressionar e jogar directo”: “Não acredito que venham com essa intenção, mas somos nós que temos de ter a iniciativa do jogo”.

Depois de mais uma semana de trabalho, Silas referiu ainda que a equipa “tem vindo a melhorar”: “Temos mais controlo com bola e menos pressa nas decisões iniciais das jogadas. Acho que isso é importante para depois podermos chegar com mais gente à frente e também para nos dar algum controlo e ter a sensação de termos o jogo controlado. Esta semana serviu para isso. Por isso, é provável que já se comecem a ver algumas ideias nossas”.

Na mesma ocasião, o treinador disse que a formação verde e branca está preparada, comentando a importância da eficácia: “Estamos sempre preparados para entrar e vencer, às vezes não conseguimos, mas preparados estamos. Isso também tem muito a ver com eficácia. Acho que vamos voltar a criar muitas oportunidades e espero que as consigamos concretizar”.

“Às vezes olha-se só para o resultado e não se vê tudo aquilo que se criou, se a bola não entrar. Por isso, é importante criar e marcar senão tudo se resume a nada”, referiu.

Silas aproveitou a conversa para dar a conhecer algumas novidades, falando da aposta imediata na formação: “Para já, o Rodrigo Fernandes, o Matheus Nunes e o Pedro Mendes vão fazer parte do nosso plantel, o que não impede que numa ou noutra ocasião possam treinar ou jogar nos sub-23 se sentirmos que não vão jogar na equipa principal”.

“São jogadores com qualidade, potencial e, algo que para mim é muito importante, com ambição para representar a equipa principal. Quando tiverem de jogar, jogarão”, disse.