Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fernando Veludo/NFactos

Sporting CP vence na Capital do Móvel

Por Sporting CP
31 Out, 2019

2-1 com golos de Luiz Phellype e Bruno Fernandes

O Sporting Clube de Portugal venceu, na noite desta quinta-feira, em Paços de Ferreira por 2-1 em jogo da nona jornada da Liga NOS, que marcou o regresso de Ristvoski à competição, com a camisola verde e branca, e o regresso de Luiz Phellype à Capital do Móvel.

Silas apostou no avançado no onze inicial, relegando Bolasie para o banco de suplentes, e Luiz Phellype respondeu da melhor maneira.

Aos 11 minutos, já depois de Ricardo Ribeiro negar o golo a Bruno Fernandes, o brasileiro inaugurou o placar. Cruzamento do capitão verde e branco desde a esquerda e Luiz Phellype, só com o guardião pacense pela frente não falhou o 0-1.

Entrada forte do Sporting CP que teve ainda outras ocasiões na primeira metade, mas o resultado manteve-se até ao intervalo.

No reatamento da partida, a equipa pacense entrou decidida a lutar por outro resultado e logo aos 47 minutos Bruno Santos rematou com selo de empate, mas Renan Ribeiro estava atento e respondeu com uma boa defesa, segurando a vantagem Leonina.

Com o FC Paços Ferreira a ameaçar o empate, a formação verde e branca procurou também o golo do conforto, mas Ristovski atirou por cima e, assim, como se costuma dizer, quem não marca sofre.

Douglas Tanque, que saiu do banco aos 58 minutos, tentou de longe surpreender Renan Ribeiro, mas viu o guardião verde e branco socar a bola para a frente, só que minutos depois, na sequência de um canto, e já depois de Bruno Santos também ter tentado o 1-1, o camisola 99 fez mesmo o empate de cabeça.

1-1 aos 74 minutos, mas a igualdade no placar durou pouco. Cinco minutos depois, na sequência de um livre batido por Bruno Fernandes, Luiz Carlos interceptou o esférico com o braço e o árbitro Rui Costa não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. No frente a frente com Ricardo Ribeiro, Bruno Fernandes não falhou e voltou a colocar o Sporting CP em vantagem, resultado que durou até ao final do encontro.

Mais um triunfo verde e branco no campeonato, três pontos que recolocaram os Leões no quarto lugar da prova.

Onze do Sporting CP: Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña (Ilori, 88 minutos), Doumbia, Eduardo, Jesé (Bolasie, 65 minutos), Bruno Fernandes, Vietto e Luiz Phellype (Borja, 81 minutos)