Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: "Jamais subestimo alguém"

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

Sporting CP venceu Belenenses SAD por 2-0

O Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, o Belenenses SAD por 2-0. No final do encontro da 11.ª jornada da Liga NOS, Silas admitiu algumas dificuldades, dizendo que foi preciso alterar a estratégia no decorrer do jogo.

“Foi preciso mudar o sistema porque não estávamos a interpretá-lo bem e com isso perdemos capacidade de pressão. Não estávamos a tirar partido dos três centrais e, por isso, tivemos de mudar. Na segunda parte com capacidade de pressão, jogámos melhor, criámos melhores ocasiões e marcámos”, começou por dizer, admitindo: “O Belenenses SAD esteve melhor primeira parte, mas na segunda nós fomos melhores e mais competentes e até podíamos ter resolvido o jogo mais cedo”.

“Parabéns ao Belenenses SAD pelo jogo que fez”, acrescentou o treinador do Sporting CP, referindo: “Conheço muito bem os jogadores do Belenenses SAD, respeito-os muito e jamais os subestimaria. Eles prepararam bem o jogo e tiveram mérito na primeira parte que fizeram. O futebol já me ensinou que quando subestimamos alguém acabamos por pagar caro e eu jamais subestimo alguém”.

Nesse sentido, dizendo que não gostou da primeira parte do Sporting CP, Silas disse que aceita as críticas: “Não podemos jogar como na primeira parte, não, e é normal que os adeptos se manifestem. Sinceramente, quando jogamos assim não vejo problema em sermos criticados”.

Na mesma ocasião, Silas comentou ainda que, neste momento, sente a equipa “mais solta e mais solidária” dentro de campo, elogiando a postura dos jogadores e mostrando-se satisfeito com a paragem que permitirá consolidar o trabalho que tem vindo a fazer. “Tudo aquilo que seja tempo para treinar para nós é benéfico”, referiu.