Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl e José Lorvão

Sporting CP vence Belenenses SAD

Por Sporting CP
10 Nov, 2019

2-0 com dois golos de Vietto

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o Belenenses SAD. 2-0 no Estádio José Alvalade em jogo da 11.ª jornada da Liga NOS. Um encontro no qual os golos Leoninos só surgiram na segunda metade.

Na primeira, Eduardo esteve perto de abrir o marcador, mas André Moreira negou-lhe o golo numa boa defesa, e depois foi Bruno Fernandes a quase marcar num livre directo.

0-0 ao intervalo.

Silas já tinha feito uma substituição na primeira parte, fazendo entrar Rafael Camacho ao abdicar de Luís Neto, e aproveitou o intervalo para fazer outra, entrando Doumbia para o lugar de Rodrigo Fernandes.

Duas mexidas para reajustar a equipa e procurar outro resultado com o Sporting CP a conseguir, depois, criar mais e melhores ocasiões de golo, mas sem conseguir marcar. Rosier tentou de longe e falhou e Vietto tentou a seguir e atirou ao lado.

Ao minuto 66, Silas voltou a mexer e colocou Luiz Phellype em campo, fazendo sair Eduardo, e o primeiro golo acabou por chegar. Nem dez minutos depois, no primeiro remate do avançado, a bola bateu num defesa e chegou a Vietto que, sem deixar o esférico cair ao chão, atirou certeiro e sem hipóteses para André Moreira.

1-0 com mais 15 minutos para jogar e o Sporting CP ao ataque, criando várias ocasiões. Rafael Camacho não aproveitou a melhor que teve, atirando por cima, mas logo a seguir Vietto voltou a marcar, assistido por Bolasie, e deu conforto no marcador aos Leões.

O jogador argentino ainda teve o hat-trick nos pés, em duas ocasiões, mas deixou-o escapar.

Sem marcar mais o Sporting CP acabou por vencer por 2-0. Uma vitória totalmente justa, que podia ter sido por números mais expressivos, depois de uma segunda parte claramente melhor do que a primeira.

O Sporting CP só volta a jogar no dia 28 de Novembro, na recepção ao PSV, em jogo da Liga Europa, uma vez que agora é tempo de selecções nacionais.

Onze inicial do Sporting CP: Renan; Ilori, Coates e Neto; Rosier, Eduardo, Rodrigo Fernandes, Bruno Fernandes e Borja; Vietto e Bolasie.