Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Silas: "Temos capacidade para ganhar"

Por Sporting CP
26 Nov, 2019

Antevisão do Sporting CP vs. PSV

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o PSV esta quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa e Silas assegurou que o emblema de Alvalade tem todas as condições para somar mais três pontos e assegurar o apuramento para a fase seguinte da competição continental.

"Interessa-nos muito ganhar para resolvermos já esta parte porque depois temos uma série de jogos seguidos e queremos concentrar-nos na Liga e na Taça da Liga. A nossa ideia é ver se conseguimos arrumar já o apuramento para a fase seguinte da Liga Europa. Sabemos que o PSV é uma equipa forte, mas jogamos em casa e achamos que podemos ganhar. O apoio dos nossos adeptos é importante para nós. Vai ser difícil, mas acho que temos capacidade para ganhar", começou por dizer à Sporting TV.

O treinador dos Leões assinalou ainda que, mais do que vencer o grupo, o importante é assegurar o apuramento para a fase a eliminar. "O objectivo primordial é o apuramento. Se ganharmos, o jogo em casa do LASK vai ser diferente e talvez aproveitaremos para dar descanso a alguns jogadores. O mais importante é passar", referiu.

Sobre o PSV, Silas espera uma oposição de grande nível, ainda que tenha reforçado que o mais relevante é o foco na equipa do Sporting CP. "Acho que eles vêm fortes. Têm jogadores importantes que regressaram. Mas estamos mais preocupados com a nossa equipa porque não controlamos as opções do adversário", lembrou.

Por fim, Silas comentou o trabalho que foi feito durante as últimas semanas – em que não houve competição devido aos compromissos das selecções nacionais – na Academia Sporting. "Trabalhámos alguns aspectos defensivos que achamos que são importantes para nós. Tentámos corrigir, mesmo com alguns jogadores que só chegaram na última semana. Temos de ficar ainda mais coesos a nível defensivo. Queremos sofrer menos golos para começar a preparar o processo ofensivo quando estivermos mais consistentes", concluiu.

O Sporting CP vs. PSV está marcado para as 20h00 desta quinta-feira, 28 de Novembro, no Estádio José Alvalade. Os bilhetes estão à venda aqui.