Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Emanuel Ferro: “O resultado não foi aquele que queríamos”

Por Sporting CP
12 Dez, 2019

Reacção à partida frente ao LASK

No rescaldo da partida frente ao LASK, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, mostrou-se insatisfeito com o resultado, mas feliz com o apuramento para os dezasseis-avos-de-final da Liga Europa.

“O balanço é positivo, conseguimos o apuramento a uma jornada do fim. Viemos para este jogo já com a passagem garantida. Não tínhamos o primeiro lugar assegurado e vínhamos com essa ambição. O resultado não foi aquele que queríamos, no entanto, parece-me que o balanço é bastante positivo”, começou por dizer, fazendo depois uma análise à abordagem à partida.

“Nunca senti que este jogo tivesse sido desvalorizado. Pelo contrário, foi encarado de uma forma muito específica e particular, como todos os jogos. O resultado não foi aquele que queríamos, mas nos não retira as convicções e ideias que tínhamos para este encontro”, garantiu.

Por fim, Emanuel Ferro recusou a ideia de que o onze titular apresentado tenha sido responsável pela derrota.

“Hoje perdemos com estes jogadores, mas também já fomos derrotados com outros e estes já ganharam partidas tal como outros atletas também já o fizeram. Naturalmente, temos consciência de que o apuramento já garantido permite a gestão dos riscos de lesão, esforço e fadiga de alguns jogadores, mas isso não nos retira ambição nem apaga o nível de preparação de cada jogador para este encontro. A equipa estava bem preparada, mas ficou muito condicionada pela expulsão. Sabíamos que íamos defrontar um adversário complicado, como aconteceu em Lisboa, e hoje não foi diferente, ainda por cima com o apoio do público no seu estádio e cidade. Tivemos algumas dificuldades hoje como já tivemos noutros jogos. Ainda assim, conseguimos criar uma ou outra situação que, marcando golo, poderia ter alterado a tendência do jogo. Não aconteceu e fica, sobretudo, o apuramento e a participação de um conjunto vasto de jogadores, o que nos vai dar boas informações para os embates que aí vêm. Temos de pensar no encontro de segunda-feira, frente ao CD Santa Clara”, concluiu.