Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Silas: “Os meus jogadores deram tudo”

Por Sporting CP
12 Dez, 2019

Técnico falou à comunicação social na zona mista

Depois da partida frente ao LASK, o treinador do Sporting CP, Silas, deslocou-se até à zona mista do Linzer Stadion para comentar as incidências do último jogo da fase de grupos da Liga Europa.

“Foi um jogo complicado porque ficámos com menos um relativamente cedo. A equipa não estava mal, alguns deles estavam até muito bem, frente a um adversário muito difícil. Fomos os únicos a ganhar ao LASK, o PSV veio aqui perder por 4-1 e não estava com menos um. Sabíamos que era uma partida difícil e que, independentemente da equipa que apresentássemos, ia ser sempre complicado ganhar”, começou por dizer, apontando depois as ausências de vários jogadores e explicando a aposta em diversos atletas muito jovens.

"Ninguém nos garante que ganharíamos com os jogadores todos. A verdade é: Bruno Fernandes castigado, Jérémy Mathieu limitado e Marcus Wendel e Doumbia com um risco de lesão elevado. Não podíamos hipotecar o resto da época por causa de um jogo. Queríamos vir aqui e ganhar, mas há outras coisas em que temos de pensar, não podemos pensar só num jogo. Essa é a realidade. O nosso plantel é este, temos bons jogadores, bons profissionais que merecem ganhar e jogar. Apresentámos uma equipa e jogadores do Sporting CP, não percebo qual é a polémica. Não podemos pensar que vamos apostar na formação sem estarmos dispostos a correr riscos. Se assim for, não se aposta na formação. A nossa ideia é dar oportunidade aos jovens. Quando é que vamos dar? Em jogos em que há tensão? Não, damos sim em jogos competitivos, nos quais eles não sintam pressão para errar e não fiquem marcados. Não vejo qual é o problema de apostar neles. É verdade que estávamos já na próxima fase, queríamos ganhar, mas mesmo que viéssemos com a equipa toda ninguém nos garante que ganharíamos ", considerou.

Por fim, Silas olhou já para os próximos desafios da equipa e defendeu, mais uma vez, a actuação do Sporting CP.

“Daqui a quatro dias temos um jogo decisivo porque, para nós, os jogos da Liga NOS já são decisivos, devido à distância pontual. Depois desse, temos mais um também decisivo para a Taça da Liga e, depois, temos de recuperar dos jogos foras. Onde pudermos poupar a nível físico, vamos poupar. Os meus jogadores deram tudo o que puderam, não lhes posso apontar nada", concluiu.