Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Silas: "A nossa temporada não está acabada"

Por Sporting CP
15 Dez, 2019

Leões defrontam CD Santa Clara esta segunda-feira

Silas não espera facilidades no encontro frente ao CD Santa Clara a contar para a 14.ª jornada da Liga NOS. O técnico do Sporting Clube de Portugal fez, neste domingo, a antevisão ao jogo e deixou elogios à equipa orientada por João Henriques.

“O CD Santa Clara é um bom exemplo de estabilidade de uma equipa técnica. Têm duas pré-épocas e mais do que um ano de trabalho. É uma equipa muito forte, sobretudo em casa, e que tem criado muitas dificuldades aos grandes. Tem os processos muito bem definidos e consistentes”, começou por dizer, acrescentando: “Até gostaria de dar os parabéns à estrutura do CD Santa Clara porque é um exemplo de que a estabilidade dá resultados”.

Ainda assim, Silas espera, obviamente, trazer os três pontos para continuar a subir na tabela: “Se conseguirmos ganhar, que espero que sim, temos de continuar a olhar para os de cima. A nossa temporada não está acabada. Em sete jornadas passámos do nono para o quarto lugar e, nesta jornada, se ganharmos, podemos passar para terceiro. Quem acha que com esta recuperação e faltando 63 pontos já está tudo decidido na Liga, se calhar anda distraído”.

“Acredito que todas as equipas vão perder pontos. O nosso objectivo, neste momento, é tentar passar para terceiro. Não dependemos só de nós para chegar aos outros lugares. Quando estivermos em terceiro lugar o objectivo é o segundo e, se conseguirmos, depois o primeiro”, afirmou, falando ainda das outras provas em que os Leões estão inseridos: “Na Taça da Liga dependemos do Rio Ave FC, mas temos de ganhar o nosso jogo. Se formos à final four, acredito que poderemos vencer. Na Liga Europa é jogo a jogo”.

Questionado ainda sobre a derrota no terreno do LASK Linz, no jogo da Liga Europa, o treinador do Sporting CP voltou a referir o que o levou a gerir a equipa: “A prioridade era passar o grupo e isso já estava garantido. Se pudéssemos ficar em primeiro, tanto melhor, mas tínhamos muitas lesões e jogadores em risco de lesão. Percebo as críticas dos Sportinguistas – e só as deles –, mas também percebo que ninguém quereria perder jogadores para os próximos jogos. Ia abdicar da Taça da Liga e dos outros jogos? A gestão que foi feita foi a pensar em chegar aos próximos jogos na nossa máxima força. Hipotecar a época seria perder dois ou três jogadores que são muito importantes para nós e que não nos podemos dar ao luxo de perder”.

Na antevisão a esta partida, Silas, que referiu que Battaglia está de regresso e que Neto só regressará no “final de Janeiro ou início de Fevereiro”, falou ainda da aposta na formação: “O Rodrigo vai continuar a ser uma aposta consistente de forma progressiva. O Pedro Mendes, que já era aposta, mesmo antes de chegarmos, o Max, o próprio Camacho e provavelmente, muito rapidamente, o Mateus Nunes também. Neste momento são estes, mas há mais um ou outro que não quero tocar no nome porque quero que estejam concentrados nos juniores e sub-23”.