Rafael Camacho: "É muito bom voltar a pisar o relvado"
08 maio, 2020
Leões regressaram ao trabalho em conjunto na segunda-feira
Rafael Camacho diz-se satisfeito com o regresso ao trabalho, após quase dois meses de confinamento e longe da restante equipa principal do Sporting Clube de Portugal.
“Tem sido muito bom voltar a pisar o relvado e regressar à Academia, assim como sair de casa”, disse o extremo em declarações à Sporting TV, acrescentando: “É totalmente diferente trabalhar aqui, mesmo que não estejamos todos juntos”.
“É bom regressar aos treinar e já termos uma data mais ou menos confirmada para o regresso dos jogos”, justificou, referindo, ainda assim, que lidou bem com o isolamento social: “Para mim foi tranquilo porque, como tenho espaço em casa, consegui fazer alguns treinos e exercícios com e sem bola e, como também tenho um miniginásio, foi possível manter a forma. Tirando isso, esta paragem deu também para passar mais tempo com a família”.
Agora, terminado o confinamento, o foco está no que resta da temporada.
“Estivemos muito tempo parados e agora os treinos têm sido mais intensos, mas têm corrido bem”, comentou, elogiando Rúben Amorim: “É um bom treinador. Está a passar-nos as suas ideias e o grupo está a conseguir melhorar para ir de encontro aquilo que ele quer. Ajuda-nos muito e exige-nos sempre o nosso melhor”.
Neste regresso ao trabalho, Rúben Amorim chamou Matheus Nunes, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Gonçalo Inácio e Rafael Camacho vê com bons olhos a inclusão de jovens jogadores no plantel.
“Lançar novos craques é muito bom para nós e para a Academia. Eu também sou da formação e subi, sei que é um sonho chegar à equipa principal e fazer parte dela. Vejo-os a dar o melhor e acredito que nos vão ajudar muito” afirmou, elogiando: “Subiram porque merecem”.
Quanto a ele próprio, o jovem internacional português diz-se orgulhoso por ter regressado ao Clube após alguns anos em Inglaterra: “Para mim é um orgulho voltar a casa. Cresci aqui e sempre quis fazer parte da história do Sporting CP”.