Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão e Pedro Zenkl

"O melhor jogo desde que estamos aqui"

Por Sporting CP
19 Jun, 2020

Reacção de Rúben Amorim à vitória sobre o CD Tondela

Terminada a recepção ao CD Tondela para a 27.ª jornada da Liga NOS, com o Sporting Clube de Portugal a vencer por 2-0 com golos de Jovane Cabral e Andraž Šporar, Rúben Amorim fez a análise à partida e não escondeu a satisfação pelo futebol praticado principalmente na primeira parte.

"Foi um jogo bem conseguido. Tivemos mais qualidade com a bola. Melhorámos bastante na nossa construção com os centrais numa zona mais adiantada. As bolas entravam no Plata, no Jovane. Temos de definir melhor, mas o que gostei foi a entrega deles e a forma como recuperavam sabendo a força do CD Tondela nas transições. O compromisso com o colega tem tanto valor como jogar bem", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa que teve lugar no Auditório Artur Agostinho.

Sobre Jovane Cabral, Rúben Amorim concordou que "está numa boa fase" e elogiou Jérémy Mathieu por ter cedido ao extremo a oportunidade de bater o livre directo que viria a fazer o 1-0. "É um bom sinal da ligação entre eles", frisou.

Questionado sobre o comportamento dos muitos jovens utilizados caso o Sporting CP estivesse mais próximo da luta pelo título, Rúben Amorim assegurou que está a prepará-los para responderem da melhor forma quando esse momento for uma realidade. "Não sei que comportamento teriam. Tentamos pressioná-los todos os dias para que estejam preparados para quando essa altura chegar. É um mundo completamente diferente. Eles fizeram toda a carreira na formação a lutar por títulos e têm de estar preparados para, em breve, se intrometerem nessa luta", contou o técnico da equipa principal verde e branca, que abordou ainda a próxima temporada.

"Temos jogadores que estão a dar boas respostas e que vão ter um papel muito activo. Estamos a preparar uma equipa B em função da equipa A. Acho que vamos ter um plantel curto para, se necessário, irmos buscar jogadores à equipa B. Também vamos precisar de experiência. (...) O melhor é o ambiente que se está a criar no Sporting CP. Claro que os resultados ajudam", referiu.

Reforçando que "o Sporting CP tem de jogar sempre bem" e comentando a estreia de Nuno Mendes a titular "- O Nuno Mendes fez um jogo bastante bom com a ajuda do Mathieu. Muito bem fisicamente. Fez o corredor todo com personalidade. Há que lembrar que tem 17 anos", disse -, Rúben Amorim terminou revelando que o triunfo sobre o CD Tondela foi aquele em que o Sporting CP esteve melhor desde a chegada da nova equipa técnica e elogiando o capitão Sebastián Coates.

"Foi o nosso melhor jogo desde que estamos aqui. Interpretaram bem o que fizemos durante a semana. (...) O Coates esteve, mais uma vez, impecável. A forma como falou com os jogadores e liderou a equipa faz-me querer deixar uma palavra de apreço", concluiu.