Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Está tudo a ser feito a seu tempo"

Por Sporting CP
30 Ago, 2020

Emanuel Ferro após o triunfo frente ao Belenenses SAD

O treinador-adjunto da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, mostrou-se satisfeito com o jogo dos Leões diante do Belenenses SAD.

“Foi um jogo positivo e que concretizou um pouco aquilo que tínhamos programado para este estágio. O resultado foi construído de forma natural, controlando sempre o jogo e também com boas finalizações, dentro daquilo que é a nossa ideia, o nosso posicionamento ofensivo e as transições rápidas da defesa para o ataque”, começou por dizer à Sport TV, televisão que transmitiu o encontro.

Nesse sentido, o técnico elogiou a boa resposta dos reforços: “O destaque deles vê-se pelo contributo que cada um dá em termos individuais e para o colectivo. Independentemente de serem reforços ou não, são jogadores que estão integrados no plantel. Neste caso, uns fizeram 70 minutos e outros 20, mas a contribuição de cada um é importante – uns com mais espaço, outros com menos, como aconteceu no último jogo. O importante é prepararmos o colectivo para uma época que vai ser longa e intensa”.

Questionado ainda se o Sporting CP regressará à competição mais forte do que na última temporada, Emanuel Ferro não hesitou: “Obviamente. Treinamos para nos elevarmos e para maximizar a capacidades dos jogadores. Alguns vêm de paragens mais longas, outros finalizaram a Liga. Os momentos de pausa também são importantes para os jogadores. Tudo está a ser feito a seu tempo para um início forte na Liga”.

Pedro Gonçalves, que se estreou a marcar de Leão ao peito, também falou após a partida. “Foi um resultado positivo, mas o mais importante é acumular minutos, termos o maior rendimento possível e continuarmos a trabalhar para que na primeira jornada possamos estar no máximo”, começou por dizer, prometendo “muito trabalho, dedicação e esforço”.

Recentemente considerado o melhor jovem jogador da Liga NOS em 2019/2020, figurando ainda no melhor onze da época, Pedro Gonçalves disse que a responsabilidade não aumentou por isso: “Tenho de continuar a trabalhar. Claro que os prémios são gratificantes, mas não trabalho para os prémios. Trabalho para que a equipa ganhe todas as semanas e para que possamos estar o mais acima possível”.

“É com muito orgulho que visto esta camisola, resta-me continuar a trabalhar todos os dias para que possa dar alegrias a todos os adeptos”, disse ainda.