Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP garante play-off da Liga Europa

Por Sporting CP
24 Set, 2020

Vitória por 1-0 no primeiro jogo oficial de 2020/2021

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal garantiu, nesta quinta-feira, o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, ao vencer o Aberdeen FC por 1-0 no Estádio José Alvalade no único jogo da terceira pré-eliminatória da prova.

Os Leões entraram bem na partida, que marcou o início da época 2020/2021, e chegaram ao golo logo aos oitos minutos. Após recuperação de Wendel, Vietto lançou Tiago Tomás e o jovem avançado não desperdiçou a primeira oportunidade para fazer o 1-0.

Um golo madrugador que deu conforto no marcador à formação Leonina neste primeiro jogo, perante uma formação escocesa que viajou até Lisboa com oito jogos oficiais já disputados, dois deles na Europa. Ainda assim, o Sporting CP controlou sempre a partida, confirmando a superioridade que era esperada e criando algumas oportunidades para aumentar a vantagem.

Aos 26 minutos, num remate de fora da área, Matheus Nunes viu a bola passar ao lado da baliza do Aberdeen FC e, aos 40, foi a vez de Jovane Cabral, após um canto de Nuno Mendes, obrigar Joe Lewis a defender. Assim, o intervalo chegou com a vantagem mínima do Sporting CP.

Na segunda metade, a partida desceu de ritmo e o Sporting CP criou menos oportunidades de golo, mas Tiago Tomás teve na cabeça a oportunidade de bisar. Foi aos 57 minutos, após cruzamento de Pedro Porro, que o avançado rematou vendo a bola sair pouco por cima da baliza do Aberdeen FC.

A ver o Sporting CP a não conseguir fazer o 2-0, a formação adversária foi procurando o golo que lhe permitisse empatar e voltar a sonhar com a continuidade nas competições europeias. A melhor ocasião foi já aos 87 minutos, pelos pés de Hedges, mas o remate saiu ao lado.

O Sporting CP acabou assim por vencer e seguir para o play-off, que se voltará a disputar apenas a uma mão, e no Estádio José Alvalade, no dia 1 de Outubro. O adversário é o LASK da Áustria, que os Leões já defrontaram em quatro ocasiões, duas delas na fase de grupos da Liga Europa 2019/2020.

SPORTING CP: Adán, Coates, Luís Neto, Feddal, Pedro Porro (Gonzalo Plata, 88’), Matheus Nunes, Wendel (Daniel Bragança, 86’), Nuno Mendes, Tiago Tomás (Andraž Šporar, 76’), Vietto e Jovane Cabral.