Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Dois grandes golos não chegaram

Por Sporting CP
24 Set, 2020

Derrota no dérbi sub-23

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, nesta quinta-feira, por 4-2, diante do SL Benfica em jogo da terceira jornada da Liga Revelação disputado no Seixal.

Os comandados de Filipe Pedro entraram bem na partida, mas sofreram o primeiro golo logo aos três minutos. Um tento que acabou por motivar e fazer crescer a equipa da casa, mas não fez com que os Leões baixassem os braços. Menos pressionante no ataque, é certo, o Sporting CP não desistiu de procurar o empate e conseguiu-o aos 27 minutos: Gonçalo Costa cruzou desde a esquerda e Loide Augusto, ao segundo poste, fez o 1-1 num belíssimo remate acrobático.

Loide Augusto ainda tentou depois a reviravolta no marcador, aos 43 minutos, mas Kokubo defendeu e segurou o justo empate até ao intervalo.

Contudo, na segunda parte, o SL Benfica entrou melhor e conseguiu marcar dois golos de seguida, aproveitando a entrada menos conseguida dos Leões que, assim, se viram a perder por 3-1 num espaço de três minutos.

Filipe Pedro mexeu então no onze Leonino, tirando Lucas Dias, Gonçalo Costa e Renato Veiga e fazendo entrar Tiago Ferreira, Daniel Rodrigues e Flávio Nazinho. Três mexidas de uma assentada que permitiram ao Sporting CP reduzir, aos 75 minutos, com mais um grande golo após alguma insistência na área. Desta vez foi Daniel Rodrigues a marcar, num remate em arco à entrada da área.

O golo devolveu alguma confiança aos jovens Leões, que ainda tentam ganhar experiência nesta Liga Revelação, mas a formação da casa voltou a marcar e sentenciou o marcador na conversão de um livre aos 82 minutos.

O Sporting CP volta agora a jogar na próxima segunda-feira, em Alcochete, diante do Belenenses SAD.

SPORTING CP: Vasco Gaspar, Hevertton, João Goulart, Rodrigo Rêgo, Gonçalo Costa (Flávio Nazinho, 60’), Edson Silva (Daniel Rodrigues, 60’), Lucas Dias (Tiago Ferreira, 60’), Renato Veiga, Bruno Tavares (Tiago Santos, 80’), Diogo Brás e Loide Augusto.