Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jardel: "É indiscutível a boa estrutura que o Sporting CP tem para formar jogadores"

Por Sporting CP
15 Out, 2020

Ex-avançado visitou a Academia Cristiano Ronaldo e deixou elogios à formação Leonina

Recordado como um dos melhores avançados que alguma vez vestiu a camisola do Sporting CP, Mário Jardel regressou esta quinta-feira à Academia Cristiano Ronaldo, local que bem conhece e onde reencontrou antigos colegas dos tempos em que vestiu de Leão ao peito.

Recebido por Nélson Pereira, director da equipa B e de sub-23, na ala de formação da Academia, ‘Super Mário’ recordou com saudade os tempos vividos ao lado do ex-guarda-redes e colega de equipa, tendo ainda tempo para conhecer as infra-estruturas Leoninas e assistir a alguns treinos das formações verdes e brancas.  

“Quero agradecer o convite do Nélson Pereira e de toda a Direcção, vim matar saudades. Ficou o legado e estou muito grato ao Sporting CP. Sempre que venho a Lisboa faço uma visita, ainda por cima com todo o carinho dos que participaram na minha história e que estão aqui. É muito gratificante recordar coisas boas”, começou por dizer o ex-Leão.

Aproveitando o facto de vários jogadores oriundos da formação Leonina terem garantido recentemente um lugar no plantel da equipa A, o ex-avançado deixou elogios à capacidade formativa dos Leões, recordando alguns dos maiores nomes oriundos da formação Leonina.

“Temos exemplos que mostram que as categorias de base são fundamentais para fazer o que o Sporting CP fez de melhor, que foi formar Luís Figo, Cristiano Ronaldo ou Ricardo Quaresma. É indiscutível a boa estrutura que o Sporting CP tem para formar jogadores, tiro o chapéu. Quero dar os parabéns a todos os que trabalham aqui diariamente para formar os atletas”, referiu.

Ao longo das duas épocas em que esteve ao serviço do Sporting CP, Mário Jardel somou 67 golos em 63 jogos, vencendo a Bota de Ouro em 2001/2002, a primeira época em que representou o emblema de Alvalade. Ainda assim, mais importante do que os números que atingiu, o avançado foi figura central na equipa que venceu o último título de campeão nacional do Clube verde e branco.