Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Vejo muita qualidade e vontade de fazer as coisas bem"

Por Sporting CP
12 Nov, 2020

João Mário feliz com o regresso a casa

João Mário regressou ao Sporting Clube de Portugal esta temporada e, nesta quinta-feira, em conversa com jornalistas, deu conta da satisfação pelo regresso, dizendo que é “um João Mário completamente diferente” daquele que saiu há uns anos e que “cresceu bastante” no estrangeiro, apesar dos altos e baixos.

Também o Sporting CP mudou e a equipa que João Mário encontrou é diferente, mas o médio não gosta de comparações até porque o contexto também não é o mesmo.

“Vive-se um ambiente muito agradável e sente-se uma lufada de ar fresco desde o presidente, ao treinador até ao roupeiro. Estou muito contente por encontrar este ambiente no Sporting CP”, disse o médio Leonino, elogiando a equipa: “É muito jovem e humilde”.

“Vejo muita qualidade e vontade de fazer as coisas bem”, revelou o médio, justificando: “A chave do sucesso é a ambição, o trabalho e o sentido de responsabilidade que temos. Só o facto de jogarmos num grande Clube já é um estímulo e uma grande responsabilidade, e nesse aspecto o grupo é espectacular”.

Nesse sentido, o internacional português desvalorizou a pressão e pediu calma, apesar do bom momento e de o Sporting CP ser líder na Liga NOS: “Trabalhamos muito bem, mas pensamos apenas jogo a jogo até porque estamos numa fase inicial da época e não vale a pena pensar de outra forma”.

“Aquilo que prometemos é muito trabalho e muito comprometimento com o Clube”, afirmou João Mário, falando ainda da ausência de público nas bancadas: “Tanto os mais novos como os mais velhos estão habituados a jogar com público. Por isso, não acredito que nenhum de nós prefira jogar sem adeptos e também não acredito que nenhuma equipa do Sporting CP jogue melhor sem adeptos do que com”.

Na mesma conversa, João Mário falou ainda de Rúben Amorim, elogiando o trabalho do jovem treinador Leonino: “Enquanto jogador não me cruzei com o míster e não o conhecia bem, mas tenho gostado bastante. É um treinador que impõe muito respeito e competitividade na equipa. E isso é bom. Identifico-me bastante com ele porque tem uma mentalidade muito moderna”.

O internacional português falou ainda da selecção nacional, à qual espera regressar em breve, apesar de saber da dificuldade que é ter lugar no lote de opções de Fernando Santos.

“Portugal tem uma das melhores selecções do Mundo e nunca é fácil ser convocado, mas quero continuar a trabalhar para, em Março, com mais minutos de jogo, poder lutar por um lugar”, afirmou, acrescentando: “É um grupo que conheço bem e no qual gosto bastante de estar. Sabia que estar no Sporting CP, a jogar cá e num ano positivo, como está a ser, estaria mais perto de regressar à selecção e esse motivo também pesou para voltar a casa”.