Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Clássico na meia-final da Taça da Liga

Por Sporting CP
21 Dez, 2020

Leões defrontam FC Porto em Leiria

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o FC Porto nas meias-finais da Taça da Liga. O jogo realiza-se no próximo dia 19 de Janeiro de 2021, em Leiria, e está inserido na final four da competição.

O sorteio realizou-se esta segunda-feira na sede da Liga Portugal, no Porto, e ditou que o conjunto de Rúben Amorim vai enfrentar os azuis e brancos pela segunda vez esta temporada, depois de já o ter feito para a Liga NOS (2-2 no Estádio José Alvalade). A outra meia-final, entre SC Braga e SL Benfica, realiza-se a 20 de Janeiro, com a final a acontecer a 23 do mesmo mês.

Leões e dragões já se encontraram quatro vezes para a Taça da Liga, tendo o Sporting CP vencido um jogo por 4-1, em 2008/2009. Os três outros encontros terminaram empatados, mas o emblema de Alvalade venceu o desempate por pontapés de penálti em dois deles. A última ocasião, em 2018/2019, aconteceu na final da mais recente Taça da Liga conquistada pelo Sporting CP.

Na reacção ao sorteio, Manuel Fernandes, representante do Sporting CP, reforçou o objectivo de vencer a partida contra o FC Porto e chegar à final.

"As expectativas são sempre as mesmas. Estamos perante as quatro melhores equipas do campeonato, pelo que tanto fazia jogar com FC Porto, SL Benfica ou SC Braga que a dificuldade era semelhante. O Sporting CP tem pergaminhos nesta Taça e vai tentar, com dignidade, superar a briosa equipa do FC Porto. É o nosso objectivo", disse Manuel Fernandes após o sorteio na transmissão em directo da Liga Portugal.

A final four da Taça da Liga 2020/2021 vai ter lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, no próximo mês de Janeiro.