Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Amorim: "Temos de fazer um grande jogo para vencer"

Por Sporting CP
19 Fev, 2021

Leões recebem Portimonense SC no sábado (20h30)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a jogar em casa, este sábado, desta vez diante do Portimonense SC  em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS. 

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Rúben Amorim, treinador principal dos Leões, afirmou que não espera facilidades frente a uma formação que na última jornada venceu o Gil Vicente FC por 4-1 e vive "provavelmente, o melhor momento da época". 

"É uma equipa que vive um bom momento, com bons valores e que pode ter jogadores diferentes em várias posições. São fortes também nas bolas paradas e vêm sem qualquer responsabilidade. Será um jogo muito difícil, mas estamos preparados, temos de estar muito intensos como sempre e precavidos para a velocidade deles na frente. O Portimonense SC pode roubar pontos ao Sporting CP em Alvalade e, sabendo disso, temos de fazer um grande jogo para vencer", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.

Na liderança da Liga NOS com 51 pontos, mais dez do que o segundo classificado, o FC Porto, e ainda invicto na prova, o técnico Leonino quer manter a dinâmica positiva, elogiando o desempenho dos jogadores durante a semana de preparação.

"Nós somos o Sporting CP e temos a nossa responsabilidade, já no ano passado a tínhamos. Temos de manter esse foco, fomos muito rigorosos contra o FC Paços de Ferreira, queremos entrar fortes e depois esperar a inspiração dos nossos jogadores, que estão bem. Foi difícil escolher o onze e isso é um bom sinal para a nossa equipa", reforçou.

Os Leões procuram frente ao Portimonense SC a oitava vitória consecutiva em todas as competições e, fruto também desta sequência de positiva, Rúben Amorim vê o plantel com a motivação no máximo. 

"Não tenho dúvidas da motivação e da ambição dos jogadores, estamos todos alinhados num pensamento e numa forma de estar. Não há maior motivação do que jogar no Sporting CP, eles estão todos a treinar muito bem. Querem vencer para que na próxima época possamos jogar em mais competições e assim toda a gente tenha mais espaço, é esse o nosso objectivo. A motivação está em alta e estará sempre até ao fim do campeonato", garantiu o treinador do Sporting CP.

Sebastián Coates, Matheus Nunes e Nuno Santos acumulam quatro amarelos no campeonato e estão em risco de exclusão para o jogo frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, que sucede à partida deste sábado. Apesar disso, Rúben Amorim foi claro e afirmou que isso não será motivo para poupanças contra o Portimonense SC.

"Não vamos fazer gestão, este é o jogo mais complicado porque é o próximo. Temos de vencer. É muito importante, todos os jogos valem três pontos e depois vamos pensar no FC Porto. Neste momento, o clássico ainda não existe para nós, vamos focar-nos no Portimonense SC, que é uma boa equipa e vive um bom momento. Vencendo este jogo já estamos a jogar o próximo, digamos assim. Não é importante o número de pontos. Claro que é bom estar acima dos rivais, mas o nosso foco é vencer cada jogo", sublinhou.

Por fim, instado a abordar a época de Sebastián Coates, o treinador verde e branco elogiou o desempenho do uruguaio, quer como jogador, quer como capitão de equipa.

"Há um pouco de Coates em todos os jogadores. É um líder para nós, está a fazer uma excelente época e eu estou muito feliz por ele. Faz o seu trabalho, que é jogar futebol, mas faz algo mais: transmite muita confiança aos colegas e não os pressiona muito, é muito inteligente nessa liderança. Espero que fique no Clube por muitos anos, precisamos dele", enalteceu.