Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Espero um jogo muito complicado"

Por Sporting CP
19 Fev, 2021

João Matos também projectou confronto da UEFA Futsal Champions League

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal volta a jogar este sábado, às 17h00, para a UEFA Futsal Champions League, recebendo a formação checa do FK Chrudim nos oitavos-de-final. Na conferência de imprensa de antevisão, Tomáš Hamsa, director do FK Chrudim, juntou-se a Nuno Dias e João Matos na sala de imprensa do Pavilhão João Rocha para projectar o embate entre os dois emblemas que ditará a passagem à final eight europeia, que se disputará em Minsk, na Bielorrússia, entre os dias 28 de Abril e 3 de Maio.

No lugar do treinador Felipe Conde e de um jogador do FK Chrudim, Tomáš Hamsa explicou, em português, essas ausências na conferência de imprensa antes de lançar o encontro.

"Começámos o nosso dia às 2h00 da manhã e chegámos ao hotel às 16h00, por isso a equipa precisa de descansar. Para amanhã, o nosso objectivo é vencer o jogo, porque nunca chegamos à próxima fase, mas o Sporting CP já foi à final desta competição por várias vezes e isso diz tudo. É um Clube de topo e nós vamos tentar surpreender", atirou o director do clube checo.

Por sua vez, Nuno Dias começou por alertar para a valia do actual campeão checo, garantindo que espera um "jogo muito complicado".

"É um jogo contra uma equipa forte e experiente, que está habituada a ganhar e que tem bons jogadores, desde internacionais checos até jogadores brasileiros de qualidade. São um conjunto muito forte fisicamente e intenso, por isso espero um jogo muito complicado, mas temos a intenção clara de marcar presença na final eight", apontou.

Para fazer aquilo que ainda não foi feito, uma vez que o FK Chrudim, tal como o Sporting CP, está invicto esta temporada, o treinador Leonino garantiu que os jogadores estão preparados.

"É uma equipa intensa, que gosta de jogar para a frente e é organizada na bola parada. Têm muitas coisas parecidas com o nosso jogo. Nós vamos ter as nossas armas, fizemos a nossa análise e vamos estar preparados. Não mudamos o nosso modelo de jogo, somos fiéis ao nosso jogo, mas há pormenores a ajustar em função daquilo que o adversário faz", referiu Nuno Dias.

Sobre o adversário, que venceu 15 dos últimos 17 campeonatos checos, João Matos, capitão dos Leões, corroborou a análise do seu treinador e sublinhou que nesta competição, que este ano contempla eliminatórias a jogo único, não há espaço para errar.

"Esperamos um jogo equilibrado, mas a preparação está feita. O Sporting CP é favorito e temos que demonstrá-lo. Nós somos obrigados a jogar com o foco nos limites, sempre para ganhar e aqui não vai fugir à regra, sobretudo sendo uma eliminatória a jogo único. A nossa preparação não é diferente por isso, mas temos sempre a consciência de que um erro pode ser fatal", vincou o jogador Leonino.

Já Tomáš Hamsa acredita que esta alteração no formato da UEFA Futsal Champions League pode beneficiar o FK Chrudim em confrontos como o deste sábado frente ao Sporting CP. "Acho que este novo formato é melhor para as equipas mais pequenas, porque em apenas um jogo tudo pode acontecer", afirmou o director da equipa checa.

Do lado verde e branco, o regressado Hugo Neves não irá a jogo, uma vez quer não está inscrito na prova, e Fernando Cardinal (lesionado) será uma ausência de peso. Apesar disso, Nuno Dias mostrou-se confiante na vitória.

"Um jogador como Cardinal faz falta em qualquer jogo, mas a nossa preocupação neste momento é focar-nos nos jogadores que estão disponíveis e estes dão-me garantias. O plano de jogo foi preparado em função desses jogadores", disse.

Sporting CP e FK Chrudim já se encontraram por duas vezes no passado, com os Leões a levarem vantagem, visto que venceram os checos em 2004, por 2-3, e empataram 4-4 em 2010, ambos os encontros aconteceram na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League.