Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Neto: "É hora de treinar e trabalhar"

Por Sporting CP
29 Jun, 2021

Defesa falou sobre o regresso dos trabalhos

Depois do treino desta terça-feira, no segundo dia da pré-temporada da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Luís Neto falou sobre o regresso dos trabalhos dos Campeões Nacionais. Segundo o jogador verde e branco, "não há qualquer possibilidade de descansar" nesta fase.

"Toda a gente conhece o míster [Rúben Amorim] e a sua liderança. Foi ele próprio a dizer que desde o primeiro dia não há folgas, por isso começamos sempre a 200 por cento e a partir do momento que entramos em campo, seja para treinar ou jogar, não há qualquer possibilidade de descansar. Já tivemos o nosso tempo e agora é hora de treinar e trabalhar. Para já, não temos jogadores novos, ou seja, toda a gente conhece os métodos que temos cá", começou por dizer o defesa-central à Sporting TV, tendo depois falado do trabalho com bola.

"Acabámos por correr com bola, conhecer cada vez mais os princípios que nos são exigidos, tentando aprimorá-los ainda mais. No futebol não existe limite para o conhecimento, por isso é sempre bom continuarmos e começarmos desde o início a exigir uns aos outros aquilo que ainda podemos fazer melhor", referiu.

Sobre a grande aposta em jogadores da formação, com muitos deles a integrarem esta pré-temporada às ordens de Rúben Amorim, Luís Neto deu o exemplo do que se passou em 2020/2021 para motivar os que estão a chegar à equipa principal.

"Agora, eles já se conseguem rever no [Gonçalo] Inácio, no [Eduardo] Quaresma, no Tiago Tomás, no [Daniel] Bragança, no Matheus Nunes... Ou seja, é uma janela de oportunidade e eles têm de aproveitar ao máximo. Sabem a exigência que existe e que têm um espaço aberto para, dentro das regras, começarem a aprender e depois explorarem o seu potencial. Dizemos que o ritmo e o tempo para pensar são diferentes daqueles a que estão habituados, mas se querem chegar a um patamar superior é aproveitar isto ao máximo, porque os outros jogadores que fizeram parte no ano passado, como o Bragança, o Matheus Nunes, o Tiago Tomás, o Quaresma ou o Inácio, cresceram muito no treino. Não é só o jogar na equipa principal, mas sim o fazer parte de uma estrutura que funciona muito bem", garantiu.

O primeiro jogo oficial de 2021/2022 é a Supertaça, contra o SC Braga, e o internacional português explicou que o Sporting CP vai dar tudo para entrar na época com o pé direito.

"É o nosso primeiro objectivo a curto-prazo, um título que queremos muito. Temos ainda uma longa preparação com jogos e estágio para, aqui e ali, ir trabalhando muito, que é aquilo que precisamos neste momento. O nosso objectivo principal é já dia 31 [de Julho] para dar um grande resposta contra o SC Braga e assim poder começar a época da melhor maneira", considerou.

Por fim, Luís Neto comentou o entusiasmo dos Sportinguistas com o regresso dos trabalhos.

"As pessoas identificaram-se com a equipa, o espírito e a crença do grupo. Sentiram que o Sporting CP estava num bom caminho com princípios fortes. Depois de um ano em que todo o universo Sporting CP conseguiu muitos títulos, não só no futebol, mas em todas as modalidades, é normal que agora, mesmo ainda em situação pandémica, queiram estar mais perto e ver ao vivo aquilo que foram vendo pela televisão no ano passado. Ninguém conseguiu ir ao pavilhão ou ao estádio, por isso é natural que os adeptos queiram regressar também o mais rapidamente possível", concluiu.