Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP empata diante do FC Famalicão

Por Sporting CP
29 Ago, 2021

João Palhinha marcou o golo Leonino (1-1)

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a uma bola, neste sábado, em casa do FC Famalicão em jogo da quarta jornada da Liga Portugal.

Para este encontro, Rúben Amorim fez três alterações, relativamente ao último jogo, apostando de início em Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Zouhair Feddal, Ricardo Esgaio, Matheus Nunes, João Palhinha, Nunes Mendes, Pedro Gonçalves, Paulinho e Jovane Cabral.

Com três vitórias no campeonato, o Sporting CP procurava o quarto triunfo diante de um adversário que ainda não conseguiu vencer, após o regresso do ‘Fama’ à Liga, e até entrou bem na partida, mas não conseguiu impor o seu jogo e isso tornou a partida mais difícil.

Apesar disso, os Leões, que dispuseram logo de uma boa oportunidade de golo aos dois minutos, por Jovane Cabral, foram ameaçando a baliza defendida por Luiz Júnior e Pedro Gonçalves e Paulinho estiveram perto de marcar, mas o FC Famalicão, com linhas baixas, foi conseguindo equilibrar a partida e também dispor de duas boas ocasiões de golo, negadas por Antonio Adán.

Assim, o intervalo chegou com 0-0 no marcador e, pouco antes da hora de jogo, Rúben Amorim fez as primeiras substituições, colocando Nuno Santos e Pedro Porro em campo, nos lugares de Jovane Cabral e Ricardo Esgaio. Ambos entraram bem e pouco depois estiveram perto do golo, com o lateral a cruzar para o extremo rematar e ver a bola ir ao poste.

Infelicidade verde e branca, acentuada minutos depois no outro lado do campo. Depois de Antonio Adán impedir o remate, Gonçalo Inácio tentou tirar a bola do alcance de Ivo Rodrigues e o esférico acabou por tocar em Nuno Mendes, entrando na baliza.

O Sporting CP viu-se, então, a perder e Rúben Amorim, à procura do golo, voltou a mexer, fazendo sair Matheus Nunes e Zouhair Feddal e entrar Daniel Bragança e Tiago Tomás e o empate chegou dez minutos depois, na sequência de um canto. Gonçalo Inácio desviou ao primeiro poste e João Palhinha, solto ao segundo, rematou certeiro.

Conseguido o empate, o Sporting CP foi à procura da reviravolta e colecionou oportunidades, mas Paulinho atirou à figura, Tiago Tomás e Pedro Gonçalves viram Luiz Júnior defender e Sebastián Coates viu um cabeceamento ser desviado.

Assim, e porque Antonio Adán também ainda evitou o 2-1 por André Ricardo, FC Famalicão e Sporting CP acabaram por empatar e partilhar pontos.

Os Leões só voltam agora a jogar no fim-de-semana de 12 de Setembro, recebendo em Alvalade o FC Porto, em igualdade pontual, uma vez que agora é tempo de selecções.