Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Estamos na próxima eliminatória e em todas as frentes"

Por Sporting CP
18 Nov, 2021

Técnico satisfeito com resposta dos jogadores

Após o triunfo sobre o Varzim SC (2-1), que garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, compareceu em conferência de imprensa e começou por enaltecer a dificuldade do jogo que confirmaria a nona vitória consecutiva da época – a melhor série desde que o técnico assumiu o comando dos Leões.

"É um lembrete de que tudo custa, todos os jogos são difíceis e hoje foi mais um, de Taça. Resolvemos no fim e podíamos ter resolvido mais cedo. Entrámos bem no jogo, mudamos um pouco a defesa, isso tira algumas rotinas, mas tivemos muitos cruzamentos e temos de ser melhores, cruzar para os sítios certos. Temos de tirar as coisas boas, sabendo que os jogos da Taça são sempre complicados, com muitas mexidas na equipa, mas acho que não há qualquer dúvida quanto ao vencedor", frisou, antes de abordar as melhorias defensivas sentidas do primeiro para o segundo tempo: "Mérito do Varzim SC que fez os passes nas alturas certas, mas foi apenas na primeira parte, que tiveram duas ocasiões. Na segunda tiveram mais dificuldades, fomos mais compactos nesse aspecto".

Ainda assim, Amorim destacou a importância passagem aos oitavos-de-final e reiterou a superioridade Leonina no encontro. "A Taça é diferente e estes jogadores sabem bem pelo que já passaram. Ganhámos, estamos na próxima eliminatória e, se o Varzim SC teve algumas oportunidades, o que dizer do Sporting CP? Retirámos também as coisas boas. Com as mudanças perdem-se algumas rotinas, mas a exigência é sempre a mesma, porque quem joga é a equipa do Sporting CP", atentou o técnico, acrescentando: "Utilizei a equipa que tinha à disposição e eu confio nos jogadores. Estes trabalharam muito e fizeram um grande treino com o GD Estoril Praia. Houve uma rotação grande, mas na equipa de hoje estavam titulares e possíveis titulares, de acordo com o momento de cada um".

Por fim, sobre Jovane Cabral, que foi forçado a sair com queixas físicas, "temos de esperar e fazer exames, mas espero que não seja nada", referiu Rúben Amorim, que encarou de seguida a sequência de encontros que se avizinha. "É mais uma série de jogos e que começou com uma vitória. Com estas vitórias seguidas espera-se sempre uma quebra, não aconteceu hoje, mas todos os jogos são difíceis, e é assim que temos de levar as coisas", sublinhou, realçando: "Estamos na próxima eliminatória e em todas as frentes, rodámos os jogadores e comportaram-se bem. Levámos as coisas boas, vamos trabalhar as más e preparar já um jogo que vai ser completamente diferente".