Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Estamos a levar o Sporting CP ao lugar a que pertence"

Por Sporting CP
15 maio, 2022

Treinador Leonino após o jogo com o CD Santa Clara

Rúben Amorim fez, este sábado, após a goleada imposta ao CD Santa Clara (4-0), o balanço da temporada da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, focando a análise no Campeonato Nacional, que os Leões terminaram com o mesmo número de pontos da época passada (85).
 
“Fomos mais equipa do que no ano passado, houve menos sofrimento nos jogos. Marcámos mais golos e também sofremos mais, mas que não merecíamos - e digo que não merecíamos porque aconteciam num ou dois remates e com ressaltos. Ainda assim, acho que defendemos melhor, tivemos mais a bola e por isso não deixámos os adversários terem tantas oportunidades. Aquilo que retiro é que estivemos na luta por todos os títulos em Portugal. Ganhámos dois, falhámos outro e estivemos até ao fim na luta pelo campeonato. Fizemos 85 pontos, mas houve pequenos pormenores em pouco tempo que fizeram a diferença e que poderiam ter dado mais seis pontos. Mas, mesmo com público e com Liga dos Campeões, fizemos os mesmos pontos que na época passada,” disse, olhando para o futuro: “Em breve vai começar um novo campeonato e nós vamos partir com a mesma ambição”.
 
Nesse sentido, o treinador reforçou: “O Sporting CP tem o historial de lutar por títulos, mas houve momentos marcantes na história do Clube que lhe dificultaram muito a vida. Perderam-se muitos anos, mas lutar por títulos é o normal na história do Sporting CP. Quando cheguei, acho que foi o ano em que o Sporting CP teve mais derrotas e agora estamos a lutar por campeonatos, a ir a finais, a ir à Champions e a passar aos oitavos. Estamos a levar o Sporting CP ao lugar a que pertence”.
 
Rúben Amorim falou ainda do apoio dos Sportinguistas, que esta noite apoiaram a equipa do início ao fim e no final aplaudiram-na de pé: “Os adeptos têm exigência máxima, mas também compreendem que temos momentos muito difíceis e mesmo nesses, eles apoiaram-nos. Eles apoiarem-nos, não revela falta de exigência, mas sim inteligência. Eles sabem que não vai ajudar em nada se estiverem contra a equipa. Devem assobiar quando estão descontentes, mas em certos momentos não há nada que ajude mais do que o apoio dos adeptos”.
 
“Ninguém está contente porque não ganhámos o campeonato, mas os adeptos vêem que a equipa dá tudo. Há três clubes podem ser campeões nacionais e os três têm a obrigação de lutar por esse título, mas só há um lugar e há dois que vão ficar pelo caminho”, afirmou, referindo: “Os adeptos não esquecem o passado recente, de quando o Clube não estava na luta, mas agora estamos na luta, queremos ganhar e, por isso, no fim eles apoiaram a equipa que deu tudo e não conseguiu. Acho que isso só revela muita inteligência e não falta de exigência, porque isso nós temos muita”.
 
Por fim, Rúben Amorim revelou como vai ocupar as férias: “Este ano sinto-me muito mais cansado, se calhar também porque não ganhámos. Vouu descansar, mas acho que vou descansar três dias e depois já vou estar com saudades disto (risos). Vou aproveitar e preencher os meus dias com a família e chatear o Hugo Viana para tentar controlar tudo porque sou bastante chato”.