Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais / José Lorvão

Francisco Trincão: “Vou dar tudo pelo Sporting CP”

Por Sporting CP
13 Jul, 2022

Extremo reforça Leões por empréstimo com opção de compra

Francisco Trincão, de 22 anos, é a mais recente aquisição para a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. O extremo chega a Alvalade proveniente do FC Barcelona por empréstimo com opção de compra. É internacional português – soma sete internacionalizações A – e reforça o Sporting CP depois de ter representando também o SC Braga e os ingleses do Wolverhampton WFC, este último na temporada passada, emprestado pelo emblema catalão.

Já de Leão ao peito, o internacional português (sete internacionalizações A) expressou desde logo a sua satisfação por chegar ao Sporting CP. "Estou bastante feliz por estar aqui, é aquilo que já desejava há algum tempo e finalmente concretizou-se”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos.

Feliz pelo passo dado, considerou que esta “foi a decisão certa”, sublinhando de imediato as suas intenções de verde e branco: “Estou cá para dar o meu melhor e ajudar o Clube ao máximo".

No emblema Leonino, Francisco Trincão vai reencontrar Paulinho e Ricardo Esgaio, como colegas de equipa, e ainda Rúben Amorim, técnico com quem já tinha trabalhado. Embora reconheça que o treinador foi um factor que “ajudou bastante a tomar a decisão”, não foi o único motivo que o levou a rumar a Alvalade. "O Sporting CP é um clube enorme, sempre o foi", destacou, enumerando de seguida "o treinador, o Clube, o grupo, os adeptos e tudo o que tem sido o Sporting CP ultimamente" como as principais razões que o trouxeram para a formação verde e branca.

Depois de experiências nas ligas espanhola e inglesa, o jovem extremo acredita que, agora, é um jogador melhor e mais maduro do que aquele que deixou Portugal em 2020. "Acredito que cresci bastante nos últimos anos e isso vai ajudar-me já nesta época”, referiu, acrescentando: “Quero continuar a evoluir e dar o meu máximo em cada treino e em cada jogo. Vou dar tudo pelo Sporting CP para fazer o melhor possível".

Por fim, o mais recente reforço dos Leões dirigiu-se aos Sportinguistas, deixando-lhes uma mensagem: "Que estejam connosco e nos apoiem, porque vamos fazer tudo por eles, queremos dar-lhes muitas alegrias esta época e é isso que vamos fazer".

Aos 22 anos, Francisco Trincão conta no seu palmarés com uma Taça da Liga (2019/2020), uma Taça do Rei (2020/2021) e um Campeonato Europeu de sub-19 (2018), no qual foi o melhor marcador e máximo assistente do torneio.