Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Empate no último teste da pré-época

Por Sporting CP
30 Jul, 2022

Leões saem do Algarve com um 1-1 diante do Wolverhampton WFC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou, este sábado, a um golo num jogo de preparação contra o Wolverhampton WFC realizado no Estádio Algarve.

Num final de tarde muito quente no sul de Portugal, muitos milhares de Sportinguistas (e alguns adeptos do Wolverhampton WFC) não quiseram faltar ao último teste de pré-temporada antes do arranque oficial de 2022/2023 - próximo fim-de-semana, em casa do SC Braga, na primeira jornada da Liga Portugal.

Rúben Amorim apostou em poucas alterações em relação à equipa titular do Troféu Cinco Violinos, sendo que as únicas novidades foram Franco Israel, na baliza, e Hidemasa Morita, no meio-campo, em substituição dos indisponíveis Antonio Adán e Manuel Ugarte, respectivamente. No banco de suplentes, já recuperado de lesão, estava Jeremiah St. Juste.

Iniciado o desafio, foi o Sporting CP a dar o primeiro sinal de perigo logo aos cinco minutos. Francisco Trincão recuperou a bola no meio-campo adversário e, de fora da área, rematou por cima. Respondeu o Wolverhampton WFC pouco depois, tendo Dendoncker atirado para defesa de Franco Israel para canto.

Logo a seguir, os britânicos conquistaram um pontapé de penálti quando o árbitro Bruno Vieira viu uma falta - muito contestada - de Gonçalo Inácio sobre Pedro Neto na área verde e branca. Chamado a bater, Rúben Neves não desperdiçou e fez o 0-1 no Estádio Algarve.

Seguiram-se mais algumas investidas do Wolverhampton WFC, como o remate por cima de João Moutinho ou o contra-ataque finalizado por Pedro Neto, com Hidemasa Morita a bloquear para canto.

Do outro lado, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão estavam sempre muito móveis, chegando mesmo a trocar de lado em raras ocasiões, mas foi Paulinho que esteve em destaque aos 33 minutos, quando caiu na área inglesa. Pediu-se penálti no campo e nas bancadas, mas Bruno Vieira deixou seguir.

Pouco depois, um bom contra-ataque Leonino terminou com Paulinho a amortecer para Francisco Trincão rematar, mas a bola desviou num defesa e seguiu para canto. Na jogada que se seguiu, Pedro Porro tirou uma 'bomba' da cartola, mas um adversário voltou a ser obstáculo no caminho para a baliza.

Finalmente, em cima do intervalo, o Sporting CP chegou ao empate. Paulinho voltou a cair na área do Wolverhampton WFC, desta vez depois de falta de Nathan Collins, e foi assinalado pontapé de penálti. Na conversão, Pedro Gonçalves atirou forte e colocado e, mesmo tendo acertado o lado, José Sá não conseguiu defender. Explosão de alegria no Algarve e 1-1 no marcador.

Sem alterações nas equipas, o segundo tempo começou com duelos mais intensos que resultaram em cartões amarelos para Pedro Porro, Paulinho e Hidemasa Morita do lado do Sporting CP.

Foram, ainda assim, os comandados de Rúben Amorim a criar as primeiras ocasiões. Aos 56 minutos, Pedro Porro rematou forte para defesa de José Sá e, a seguir, Pedro Gonçalves brilhou ao passar por vários adversários antes de atirar para nova intervenção do guardião português.

Já com Marcus Edwards em campo - saiu Paulinho - e numa fase em que o ritmo baixou, com ambos os conjuntos claramente desgastados fisicamente, o Sporting CP ficou muito perto do 2-1 aos 73 minutos. Num contra-ataque, Pedro Gonçalves serviu Francisco Trincão e este rematou em jeito, com a bola a passar a centímetros do poste.

Entraram, depois Ricardo Esgaio Rochinha e Fatawu para os lugares de Pedro Porro, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, respectivamente, e o Wolverhampton WFC também podia ter marcado aos 84 minutos, quando Hwang Hee-chan passou por Franco Israel e atirou com selo de golo, mas Matheus Reis cortou em cima da linha.

Fatawu protagonizou uma boa jogada que terminou com um remate por cima e, em cima do final do tempo regulamentar, Rochinha bateu um pontapé de canto e Sebastián Coates, no segundo andar, cabeceou para fora. O 1-1 viria, contudo, a prevalecer.

Terminados os jogos de preparação, o Sporting CP vai agora visitar o SC Braga para a primeira jornada da Liga Portugal. O embate está marcado para as 18h00 de 7 de Agosto.

Sporting CP: Franco Israel [GR], Gonçalo Inácio, Sebastián Coates [C], Matheus Reis, Pedro Porro (Ricardo Esgaio, 78'), Hidemasa Morita, Matheus Nunes, Nuno Santos, Francisco Trincão (Rochinha, 83'), Pedro Gonçalves (Fatawu, 83') e Paulinho (Marcus Edwards, 68').