Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Empate a abrir a Liga Portugal

Por Sporting CP
07 Ago, 2022

Jogo intenso em Braga terminou com 3-3 no marcador

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a três bolas, este domingo à tarde, diante do SC Braga, no Municipal de Braga, no primeiro jogo da Liga Portugal 2022/2023. 

No duelo oficial que estreou a nova temporada, Rúben Amorim apostou de início em Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Pedro Porro, Hidemasa Morita, Matheus Nunes, Nuno Santos, Francisco Trincão, Paulinho e Pedro Gonçalves. 

Os Leões entraram bem na partida e focados na baliza defendida por Matheus, com Pedro Porro, logo aos dois minutos de jogo, a deixar o primeiro aviso na marcação de um livre directo do lado esquerdo da área. 

Sete minutos depois, e após mais um livre, desta vez no corredor direito, o Sporting CP abriu o marcador. Matheus Nunes recebeu de Hidemasa Morita a meio-campo e serviu Pedro Porro nas costas da defesa, o espanhol entrou na área pela direita e cruzou para o segundo poste, onde estavam três jogadores Leoninos, com Pedro Gonçalves a antecipar-se e a fazer o primeiro golo verde e branco. 

Ainda assim, a vantagem do Sporting CP não durou muito tempo. Cinco minutos depois, o SC Braga fez o 1-1 num remate rasteiro de Simon Banza. 

Jogo animado em Braga, com ligeiro sinal mais para os Leões, que não tardaram em fazer o 1-2: Matheus Nunes na direita, viu Nuno Santos isolado na esquerda e virou o jogo e o extremo, à entrada da área, rematou de primeira com a bola a picar no relvado e a entrar na baliza sem hipóteses para o guardião da equipa da casa. 

Sporting CP de novo na frente, aos 18 minutos, com as oportunidades a continuarem de parte a parte e, aos 32 minutos, o SC Braga a colocar outra vez a bola na baliza verde e branca, mas Fábio Veríssimo não validou o golo e o VAR confirmou a decisão. 

Logo a seguir, a resposta do Sporting CP com Francisco Trincão a ter o 1-3 nos pés, após isolar-se à entrada da área, mas o remate na cara de Matheus saiu por cima da baliza. O SC Braga também respondeu e não desistiu do empate e, já no decorrer no tempo-extra, fez o 2-2, através de Niakaté, no seguimento de um livre batido por André Horta. 

Partida empatada ao intervalo, depois de 45 minutos intensos e com quatro golos. 

Rúben Amorim manteve o onze para a segunda parte e foi novamente Pedro Porro a deixar o primeiro aviso Leonino, numa jogada de insistência que terminou com o remate do espanhol, que Matheus segurou sem problemas. O SC Braga também chegou à baliza defendida por Antonio Adán, mas o remate de Ricardo Horta saiu por cima. 

À hora de jogo, o treinador verde e branco começou a mexer e fez logo três alterações: saíram Nuno Santos, Hidemasa Morita e Paulinho e entraram Jeremiah St. Juste, Manuel Ugarte e Marcus Edwards. 

Logo a seguir, Francisco Trincão, à entrada viu o remate ser-lhe interceptado, com a bola a chegar a Pedro Gonçalves, mas o extremo caiu na disputa com Sequeira. Fábio Veríssimo começou por assinalar pontapé de penálti, mas depois reverteu a decisão. 

Coube assim aos Leões tentar o golo de outra maneira e Pedro Porro esteve perto de o conseguir aos 65 minutos. Bom trabalho individual do espanhol, que entrou na área pela direita e tentou o cruzamento, mas a bola bateu em Niakaté e foi ao poste, com Matheus a segurar quando já tinha Marcus Edwards nas costas. 

A seguir foi o SC Braga, em dois momentos, a obrigar Antonio Adán a mais duas defesas, mantendo-se assim o jogo bem ‘vivo’ e com o marcador em aberto. Sporting CP com mais bola, mas SC Braga mais perigoso nesta altura do jogo e a beneficiar de algumas faltas junto da área. 

À entrada para os últimos 10 minutos, nova mexida no Sporting CP com Pedro Porro a sair e a dar lugar a Rochinha. Uma decisão que se revelou acertada e que permitiu aos Leões chegarem ao 2-3 aos 84 minutos. Bom trabalho do reforço verde e branco, sob pressão na área, a colocar a bola para o poste direito onde apareceu Marcus Edwards para finalizar. 

Imediatamente a seguir ao terceiro golo, Rúben Amorim apostou em Ricardo Esgaio, abdicando de Francisco Trincão, e cinco minutos depois a vantagem Sportinguista foi outra vez quebrada: Alvaro Djaló rompeu pela esquerda e serviu Abel Ruiz para o 3-3. 

O árbitro ainda deu mais seis minutos para jogar, mas já não houve mais golos em Braga e assim o jogo terminou com um ponto para cada lado. 

Na próxima jornada, os Leões jogam no Estádio José Alvalade frente ao recém-regressado Rio Ave FC. O encontro está marcado para sábado, 13 de Agosto, às 20h30