Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Renovação de contrato para quatro jovens Leões

Por Sporting CP
20 Out, 2022

Diego Calai, Diogo Travassos, Mateus Fernandes e Afonso Moreira continuam de verde e branco

São quatro jogadores muito jovens, mas já com muitos anos de Sporting CP, onde vão continuar a evoluir de Leão ao peito. Mateus Fernandes e Diego Calai renovaram os seus contratos até 2027, Diogo Travassos até 2026 e Afonso Moreira prolongou a sua ligação ao Sporting Clube de Portugal até 2025, dando continuidade à aposta Leonina na formação.

Equipados a rigor, num momento que contou ainda com a presença do presidente Frederico Varandas, os quatro jovens Leões falaram aos meios de comunicação do Clube e não esconderam a sua satisfação por mais um passo dado rumo a um sonho comum.

Desde 2015 no Sporting CP, o guarda-redes Diego Calai revelou-se “muito feliz” pela renovação e pelo “sinal de confiança do Clube”. Agora, o jovem de 18 anos quer "responder de forma natural e com muito trabalho e dedicação para dar resultados ao Clube", destacou, antes de abordar como tem sido trabalhar juntamente com a equipa principal. "Aprendo muito com eles, têm-me ajudado muito", referiu, acrescentando: "Todos temos de acreditar que é possível, temos é de trabalhar e encarar o processo com naturalidade, sabendo que é uma escadaria longa". 

E, curiosamente, é uma ‘escadaria’ que Calai tem subido acompanhado por colegas da sua geração de 2004, como Diogo Travassos e Mateus Fernandes, que agora também prolongaram a sua ligação ao Sporting CP. "Estão comigo há muitos anos. O Afonso também é um miúdo excelente e trabalhador. Sei que, se continuarmos neste caminho, podemos realizar todos os nossos sonhos", atirou o jovem guardião.

Ora, também a história de Diogo Travassos de Leão ao peito é especial e ainda mais longínqua, uma vez que desde que começou a jogar só vestiu uma camisola: a listada verde e branca. “Quando soube da notícia de que ia treinar ao Sporting CP foi um dos dias mais felizes da minha vida. Agora estou aqui e são 12 anos de Leão ao peito, é algo de que me orgulho bastante e no clube do meu coração", enalteceu o jovem lateral.

Já sobre a renovação de contrato, Travassos afirmou-se “muito feliz”, mas mostrou-se ciente de que é um passo que também “dá mais responsabilidade”, sublinhou, antes de falar sobre o seu percurso ascendente no Clube. "À medida que fui vendo os meus resultados fui acreditando cada vez mais que seria possível. Defini para mim que quero ser sempre melhor do que fui ontem", traçou o lateral de 18 anos, antes de se dirigir aos Sportinguistas: "Agradeço o apoio que os adeptos sempre me deram".

A seguir, também da geração de 2004 e no Sporting CP desde 2016, o médio Mateus Fernandes também se mostrou satisfeito pela concretização de mais um passo na sua ainda curta carreira. "Estar cada vez mais perto do sonho dá-me mais motivação para continuar e é uma felicidade enorme", disse o jovem algarvio, continuando: "Acreditei sempre que era possível, tudo tem o seu tempo. Foco-me muito no meu desenvolvimento e no dia-a-dia".

Mateus Fernandes destacou ainda a forma como os jovens têm sido acolhidos nos treinos de Rúben Amorim. "É importante virmos juntos para nos sentirmos confiantes e mais confortáveis", frisou, realçando: "O treinador e a restante equipa técnica estão atentos ao desenvolvimento de todos os jogadores da formação e isso é muito importante para nós".

Por sua vez, Afonso Moreira chegou de Lamego para o Sporting CP em 2017 e é o mais novo entre os quatros jovens Leões que renovaram agora os seus contratos. "Só tenho a agradecer a oportunidade e é sempre um orgulho vestir a verde e branca. Vou continuar a dar tudo de mim para honrá-la ao máximo", disse, visivelmente satisfeito, reforçando: "Podem esperar sempre entrega, muita raça e amor à camisola, isso nunca vai faltar".

Apesar da sua juventude, Afonso Moreira já jogou e marcou esta época pela equipa B, bem como na UEFA Youth League. "Fui alcançando patamares, as coisas foram-se tornando possíveis e agarrei as oportunidades para continuar a evoluir", sublinhando que no Sporting CP “a idade não importa”.

Além disso, falando sobre Calai, Travassos e Mateus Fernandes, revelou um dos seus grandes sonhos de Leão ao peito: "Temos todos uma grande amizade, conhecemo-nos há muito tempo e espero que continue assim e que um dia possamos jogar todos juntos no Estádio José Alvalade".