Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Vitória muito importante"

Por Sporting CP
13 Nov, 2022

Declarações no final do triunfo em Famalicão

Após a partida que terminou com a vitória por 1-2 da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do FC Famalicão, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e começou por agradecer o apoio dos muitos Sócios e adeptos Leoninos que marcaram presença no desafio.

"A forma como nos apoiam é algo diferente, para bom. Agradecemos muito o apoio e essa forma de estar que nos vai ajudar no futuro. Vamos voltar a ser competitivos como éramos e estamos a dar passos para isso", disse aos jornalistas.

O treinador verde e branco analisou depois a partida e explicou que "acabou por ser uma vitória justa" no Estádio Municipal de Famalicão.

"Entrámos bem, a dominar e a controlar as transições. Podíamos e devíamos ter feito mais golos. Complicámos um bocadinho a circulação de bola e foi aí que surgiram os golos. Fomos para ao intervalo a ganhar justamente e tivemos oportunidades na segunda parte para fazer o terceiro, mas não fomos tão ágeis a procurar posicionamentos e rápidos a trocar a bola. Sofremos o 1-2 e a partir daí foi segurar o jogo até ele acabar", referiu, admitindo que a equipa "precisava muito desta vitória".

Para Rúben Amorim, "as equipas grandes vivem de consistência" e "o que fica é o resultado", pelo que ganhar é relevante para melhorar o rendimento da equipa: "Não temos sido consistentes nos resultados, mas sim nas exibições e hoje juntámos as duas coisas. Na segunda parte não tivemos a mesma velocidade, o que foi perigoso. Tivemos várias ocasiões para o terceiro golo e, a partir do 1-2, inverteu. O FC Famalicão começou a ter mais bola e a lançá-la para a área. Vitória muito importante. Subir lugares é importante, estamos longe dos objectivos e sabemos disso".

Por fim, o técnico comentou o trabalho que vai ser feito durante a paragem para o Campeonato do Mundo de selecções.

"O meu sentimento hoje era de que, se calhar, não devia parar. Há duas semanas, quando estávamos num momento mais difícil, precisávamos da paragem. A paragem vai ser importante para o Sotiris Alexandropoulos, o Jeremiah St. Juste, o Dário Essugo, o Mateus Fernandes. Vamos ter mais tempo para fazer aquilo que fazemos todo o ano: trabalhar com o scouting e preparar o futuro do Sporting CP. Esta vitória é boa para encararmos a paragem com optimismo", reforçou.