Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Os atletas deram uma boa resposta"

Por Sporting CP
12 Nov, 2022

Sporting CP venceu Póvoa AC (32-22)

Ricardo Costa ficou satisfeito com a vitória sobre o Póvoa AC, que deu aos Leões a liderança isolada no Campeonato Nacional, mas admitiu que na primeira parte a equipa principal de andebol do Sporting CP cometeu alguns erros.

“Na primeira parte, embora não tenhamos defendido mal, não estivemos muito assertivos na questão do ataque. Falhámos várias situações fáceis e bem construídas, nas quais podíamos ter aproveitado para aumentar a vantagem. Aqui e ali fizemos uma primeira parte algo desconcentrada e acho que podia ter havido mais entreajuda na defesa. Na segunda parte, tivemos outra coesão defensiva e conseguimos distanciar-nos no marcador e fazer com que a parte final do jogo fosse mais sossegada”, começou por dizer o técnico após a partida, referindo: “Estou contente pelo que fizemos e também pelos objectivos que concretizámos dentro do próprio jogo. Os atletas deram uma boa resposta hoje. O Póvoa AC é uma equipa complicada, que sabe utilizar bem a bola e tratar os momentos do jogo. Não era um jogo fácil, mas, com uma boa segunda parte, conseguimos vencer”.

Mamadou Gassama, melhor marcador da partida, também falou, partilhando da mesma opinião do treinador verde e branco: “Eles fizeram um bom jogo, sobretudo na primeira parte, e o guarda-redes deles fez várias defesas que complicaram a nossa vantagem, mas pouco a pouco, aumentámo-la. Na segunda parte estivemos muito bem defensivamente e eficazes no ataque. Acho que fizemos um grande jogo”.