Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Dário Essugo é Leão até 2025

Por Sporting CP
23 Dez, 2022

​Jovem médio prolongou a ligação ao emblema de Alvalade

Dário Essugo, jogador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, renovou esta sexta-feira contrato até 2025, mantendo a cláusula de rescisão nos 45 milhões de euros.  

No momento da oficialização do acordo, o médio de 17 anos expressou a sua satisfação pelo voto de confiança depositado pelo emblema de Alvalade, onde chegou há oito épocas, em 2014.

“Sinto-me muito feliz por renovar contrato, sempre trabalhei para isto. Posso dizer que é como um presente de Natal, estou muito contente”, começou por afirmar aos meios de comunicação do Clube. “Vou continuar a trabalhar com os pés bem assentes no chão, pois sei que quero conquistar muitas coisas. É pensar no dia-a-dia porque tudo vai acontecer de forma natural”.

O internacional sub-20 português, que soma já cinco partidas esta época pela formação verde e branca e tornou-se o mais jovem de sempre a estrear-se, a 20 de Março de 2021, com apenas 16 anos e seis dias, considerou que o seu percurso no plantel principal “tem sido muito bom”.

“Já tive muitos momentos bons. Foi fácil integrar-me na equipa porque os meus colegas deram-me essa ajuda e, além disso, todos os jovens que vêm treinar à equipa principal são muito bem recebidos. Isso é muito importante”, frisou, acrescentando: “O míster acredita muito em nós, jovens, e isso dá-nos mais alento para continuar. Vou trabalhar para merecer a confiança dele”.

Para Dário Essugo, a principal diferença que encontrou na transição dos escalões de formação para a equipa principal foi “a velocidade do jogo”. “O futebol profissional é mais rápido, e temos de ter em conta também os choques e os cortes, mas é algo a que nos habituamos”, garantiu, ele que também já cumpriu a estreia na UEFA Champions League: “Foi incrível. Não correu como desejava porque sofremos uma derrota com o AFC Ajax, mas é um sonho de criança realizado”.

Quanto ao melhor momento que viveu até hoje no Clube, o centro-campista não tem dúvidas. “A conquista do Campeonato Nacional em 2020/2021 é algo que nunca vou esquecer. Vai ficar para sempre na minha memória pois foi um sonho realizado. Ainda hoje fico com pele de galinha por ter vivido aquele momento”, recordou, deixando um conselho aos jogadores mais novos: “Se continuarem a fazer o que melhor sabem, jogar futebol, as coisas acontecem naturalmente”.

A fechar, o luso-angolano que esteve em destaque no Campeonato da Europa de sub-17, no último Verão, falou sobre a sensação de jogar com os Sportinguistas a apoiar desde as bancadas. “É espectacular, sinto muito o apoio deles e isso é o mais importante pois estão sempre connosco. Contamos com eles para o que resta deste ano e para o próximo, estamos juntos”.