Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Tiago Matos

Rúben Amorim: "Queremos jogar bem, ganhar e passar a eliminatória"

Por Sporting CP
25 Nov, 2023

Sporting CP defronta Dumiense FC/CJP II este domingo

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo (18h00, Estádio José Avalade), o Dumiense FC/CJP II para a quarta eliminatória e Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro.

No Auditório Artur Agostinho, este sábado, o técnico verde e branco começou por garantir que os Leões vão "enfrentar o jogo sabendo que não podem estar desconcentrados".

"Jogamos em casa e temos uma responsabilidade maior de fazer um jogo competitivo e alegre porque as pessoas nos vêm ver e o adversário merece. Aproveitámos estas duas semanas para trabalhar as lacunas que ainda temos e que demonstrámos nos últimos jogos. Não fizemos uma grande exibição no dérbi, apesar de termos sido a melhor equipa. Temos muitas coisas a melhorar, recuperámos jogadores fisicamente, como é o caso do Geny [Catamo], que está apto para jogo. Trabalhámos algumas nuances que penso que vão ser importantes para o futuro. Aproveitámos cada minuto e queremos, amanhã, apresentar uma equipa competitiva, jogar bem, ganhar e passar a eliminatória", disse aos jornalistas este sábado.

"Queremos vencer a competição, tanto a equipa técnica como o Clube, que tem história na competição, mas não vence há algum tempo", acrescentou.

Rúben Amorim assegurou também que toda a atenção do grupo está no desafio com o Dumiense FC/CJP II: "Há jogadores que não vão jogar amanhã, mas não é por terem ritmo ou não. É porque trabalhámos algumas rotinas que queremos ver no jogo de amanhã, que queremos vencer. Vamos ter tudo em conta e o nosso foco está neste jogo, não na Atalanta BC".

Depois de reforçar que o objectivo é "vencer sem facilitar em nada", o treinador lembrou que "os jogadores estão a lutar por um lugar e, se querem jogar nos próximos jogos, têm de fazer uma boa exibição". "Independentemente do adversário ser de um escalão inferior, temos de tornar o jogo agradável para os nossos adeptos. Não vamos entrar adormecidos", voltou a destacar.

Questionado sobre as intenções do Sporting CP no próximo mercado de transferências, Rúben Amorim considerou que o emblema de Alvalade tem "de ter em conta os jogadores que têm algumas abordagens" e, por isso "preparar o futuro". "Esse estudo está a ser feito e vamos tentar salvaguardar tudo. Não podemos chegar a todas as posições e por isso há jogadores da formação para aparecerem nesses momentos", adicionou.

Por fim, e antes de revelar que Luís Neto vai ser titular contra o Dumiense FC/CJP II, e deu a conhecer a razão de não utilizar Jeremiah St. Juste nesta partida.

"O Jeremiah St. Juste vem de uma fase complicada. Está apto para jogar. O Ousmane [Diomande] vai para a Taça das Nações Africanas em Janeiro e temos de fazer um reforço muscular com ele. Olhámos para este jogo, temos outras opções e ele fez um trabalho específico mais de ginásio. Estamos a equilibrar o corpo dele e a fazer uma espécie de microciclo. Arriscamos um bocadinho, mas tornamo-lo mais forte para estar mais protegido em Janeiro", afirmou.