Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Tiago Matos

Rúben Amorim: "Temos de jogar ao nosso nível"

Por Sporting CP
05 Abr, 2024

Sporting CP recebe o SL Benfica este sábado (20h30)

Quatro dias depois há novo dérbi entre Sporting Clube de Portugal e SL Benfica. Desta vez a contar para o Campeonato Nacional e em Alvalade, onde os Leões vão querer ganhar e manter a liderança na prova.

Rúben Amorim só pensa nesse resultado, mesmo que este jogo não seja decisivo nas contas do campeonato, numa altura em que o Sporting CP tem menos um jogo do que os adversários mais directos.

“Isso é um facto, este jogo não é decisivo. Decisivo era o da Taça de Portugal, mas claro que este tem uma importância grande. Não há como escondê-lo, é um momento importante da época e que pode ajudar muito as equipas numa fase final. Nós não fazemos essas contas de ir ao Dragão, jogar com o Vitória SC em casa. Todos os jogos são difíceis e nesta recta final, como foi prova o jogo com o Estrela da Amadora, todos os jogos vão ter uma importância cada vez maior. Portanto, não é decisivo, mas não há como esconder, é muito importante para a classificação final”, disse o técnico Leonino, deixando claro o objectivo verde e branco: “Temos de vencer o jogo, não assinaria nenhum empate porque temos oportunidade de vencer. Com o desenrolar do jogo, depois vamos ver qual será o melhor resultado, mas antes do início do jogo, claramente, não assinava um empate. Queremos muito ganhar e queremos seguir com a nossa dinâmica de vitórias, principalmente em casa, porque é muito importante”.

Para isso, Rúben Amorim não tem dúvidas de que a entrada no jogo será muito importante: “Cada vez mais estes jogos, independentemente se são em casa ou fora, são divididos. Tem mais influência aquilo que acontece no início do jogo, como foi na Luz, do que o momento geral das equipas. Neste jogo vai ser igual. Por isso, temos de entrar bem, ser mais agressivos e ser melhores em certos momentos do jogo. Portanto, diria que não há favoritos para este jogo, mas acho que terá muita influência quem entrar melhor no jogo”.

Na Luz, na terça-feira, a partida acabou empatada, com o Sporting CP a garantir a final da Taça de Portugal, mas o técnico, que vê várias diferenças nestes dois jogos, acredita que os Leões serão melhores do que nesse encontro. “Temos de ser melhores e jogar ao nosso nível, não vale a pena estar aqui a dizer aquilo em que temos de melhorar ponto a ponto. Nesse jogo acho que o SL Benfica foi superior, mas acho que nós fomos amplamente superiores em casa e a nossa vantagem devia ter sido maior em casa. Portanto, quando fazemos a avaliação da Taça, eu sei que a última imagem é a que fica, mas nos dois jogos fomos superiores e merecemos vencer. Por isso, só peço aos jogadores que estejam ao nível a que habituaram os adeptos e toda a gente”.

“Não controlamos o SL Benfica, controlamos só a nossa forma de entrar no jogo e, portanto, há certas situações que, de certeza, vamos melhorar neste jogo. Espero um jogo muito dividido, como já disse, e, acima de tudo, deixando o SL Benfica de lado, espero que a minha equipa tenha uma melhor entrada no jogo e seja mais competente em todas as fases do jogo”, reforçou Rúben Amorim, atirando ainda: “Não vai haver grandes surpresas, simplesmente a equipa que estiver mais organizada, mais agressiva e mais concentrada terá alguma vantagem no jogo, mas para isso temos de esperar pelo início do jogo. Estudámos aquilo que temos de melhorar, usámos muitas imagens do último jogo, preparámos tudo muito bem e estamos prontos para um jogo que é muito importante no campeonato”.

Rúben Amorim não revelou quem vai a jogo, mas disse que Antonio Adán é a única baixa na equipa Leonina e que Pedro Gonçalves será opção. Ainda assim, seja como for, o Sporting CP não mudará a estratégia consoante as opções adversárias: “Para mim é mais claro o que o SL Benfica pode fazer neste jogo do que na era na Taça de Portugal. Focámo-nos muito na nossa equipa, sabemos mais ou menos como o SL Benfica vai jogar, mas não há diferença naquilo que vamos fazer jogando um avançado diferente daquele que jogou. Não muda em nada a nossa estratégia. Sabemos o que o SL Benfica poderá apresentar e onde podemos melhorar. O nosso grande foco foi esse, onde a nossa equipa pode melhorar, porque eu tenho a certeza de que podemos ser melhores”.