Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leoas entregam troféu do Campeonato e Taça Nacional ao Museu Sporting

Por Jornal Sporting
28 Jun, 2017

Juniores de Mariana Cabral consumaram a terceira dobradinha para a secção de futebol feminino

A equipa de juniores femininas do Sporting CP entregou esta quarta-feira ao Presidente Bruno de Carvalho o troféu equivalente ao Campeonato Nacional do escalão, assim como a recente Taça Nacional. A cerimónia decorreu no Museu Sporting para grande entusiasmo das leoas às ordens de Mariana Cabral. A romaria não é caso isolado. No total, foram seis os títulos conquistados pela secção em 2016/17.

"Estas leoas são mesmo boas de bola, tanto as seniores como as juniores e as juvenis. Arrisco-me a dizer que também as sub-13 e as sub-10 vão ser assim. Foi, de facto, uma época extraordinária de toda a secção do futebol feminino do Sporting. Uma aposta ganha do Clube, já que foi perfeito", começou por dizer ao Jornal Verde e branco a treinadora leonina, orgulhosa pela honra que o plantel recebeu.

"É um reconhecimento muito grande. Acho até engraçado porque vi ali [no Museu] muita gente com quem joguei futebol. Nota-se que o Sporting valoriza não só o presente como também o passado, o que é óptimo", acrescentou, fazendo questão de elogiar ainda o grupo de trabalho.

"Estamos aqui a entregar dois troféus porque ganhámos como equipa, mas o que é importante é a questão individual. Temos jogadoras com valor para dar mais títulos à equipa sénior. Claro que também queremos ganhar títulos, mas o mais importante é mesmo o aspecto individual delas. Até porque o Sporting tem um grau de exigência muito forte e quer ganhar sempre em tudo", concluiu.