Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

“Queremos ganhar o jogo e aliar o resultado a uma boa exibição”

Por Jornal Sporting
13 Out, 2018

Técnico leonino lançou o encontro de amanhã frente ao Estoril

Na véspera do regresso do campeonato nacional de futebol feminino após a paragem para selecções, Nuno Cristóvão fez a antevisão à partida da terceira jornada, em que as leoas recebem o Estoril. Apesar de ter tido pouco tempo de preparação com todo o grupo, o treinador verde e branco deseja somar mais um triunfo. “Preparámos o jogo depois de quarta-feira, tendo em conta as ausências, e esperemos que as jogadoras estejam em boas condições de dar uma resposta que nos permita somar mais três pontos e continuar na liderança”, assumiu.

O adversário tem criado algumas dificuldades às leoas nas últimas épocas, mas Nuno Cristóvão garante que a equipa está concentrada no presente. “Cada jogo é um jogo. O Sporting CP tem de saber respeitar as equipas adversárias, perceber que tipo de problemas nos vão criar no sentido de os ultrapassarmos e alcançarmos os nossos objectivos. Agora, tenho consciência de que, ao longo da história, o facto de já terem empatado com o Sporting CP pode dar um alento especial. Não nos podemos esquecer de que isso aconteceu, mas queremos ganhar o jogo e tentar aliar um bom resultado a uma boa exibição”, reforçou.

Como é hábito, o técnico leonino perspectiva um encontro em que as leoas terão toda a iniciativa da partida. “Espero uma equipa que nos quer causar dificuldades, que vai estar à espreita dos nossos deslizes para causar desequilíbrios na nossa defensiva. Sabendo sempre que, como a maioria das equipas que vem aqui, vem jogar num registo defensivo, com muitas jogadoras atrás da linha da bola e à espera das transições ofensivas”, comentou.

Rita Fontemanha também acredita num jogo complicado, mas promete empenho por parte das bicampeãs. “É um Estoril sempre complicado. No ano passado colocou-nos bastantes problemas. Foco máximo para o jogo. O objectivo delas é roubar pontos ao Sporting CP e temos de estar focadas e querer os três pontos desde o primeiro minuto”, concluiu.