Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Cristóvão: "É o jogo do título"

Por Sporting CP
04 maio, 2019

Declarações do treinador da equipa de futebol feminino

É já este domingo que o Sporting Clube de Portugal visita o SC Braga na 21.ª jornada da Liga BPI, o campeonato nacional de futebol feminino. Para Nuno Cristóvão, esta partida vai definir a equipa campeã nacional.
 
"É, claramente, o jogo do título. Não vale a pena estar aqui a esconder uma realidade inquestionável. Cada jogo tem uma determinada estratégia e história. Este jogo não foge à regra. Não abdicando dos nossos princípios, tivemos em linha de conta as características do nosso adversário", disse o treinador verde e branco aos jornalistas na Academia Sporting.

O SC Braga está na frente da tabela classificativa com mais três pontos que o Sporting CP, tendo vencido o encontro da primeira volta. Para as Leoas passarem para a frente, têm de vencer por uma diferença não inferior a três golos. Por tudo isso, Nuno Cristóvão não estranha que as minhotas se considerem favoritas.
 
"É normal que, quando uma equipa está na frente, tem vantagem no confronto directo e nos golos e joga em casa, se considerem favoritos. Acho normal e natural. São duas equipas de nível muito semelhante e os pormenores têm feito a diferença para um lado ou para o outro. Tendo isso em conta, é um jogo entre as duas melhores equipas do país nesta competição. Só há um resultado que nos interessa e ao SC Braga qualquer resultado interessa. Até pode perder por determinada diferença de golos", frisou.
 
Sporting CP e SC Braga encontraram-se três vezes em 2018/19, com a equipa nortenha a triunfar em duas delas e a vencer um desempate por pontapés de penálti na outra. Segundo Nuno Cristóvão, duas dessas derrotas devem-se a "pormenores extra-futebol".
 
"Tirando o jogo aqui na Academia, em que o SC Braga foi superior nos primeiros minutos de jogo, os outros jogos foram equilibrados e foram pormenores não relacionados com as equipas que resolveram. (...) Não acho aceitável que nenhum dos três jogos que já se realizaram entre as duas equipas mais fortes tenha sido arbitrado por uma árbitra internacional. Nas outras competições isso não acontece, os melhores árbitros apitam os jogos entre as equipas mais fortes", referiu.

Nuno Cristóvão assegurou ainda que não existe a necessidade de criar ainda mais pressão num balneário já pressionado devido ao que o desafio implica. "Sabemos o que está em jogo e que somos a equipa bicampeã nacional. Já por si, este jogo tem muita pressão para os dois lados. Não vale a pena estar a colocar ainda mais pressão. Vamos fazer o nosso trabalho e logo vemos o que vai acontecer dentro das quatro linhas", contou.
 
O SC Braga - Sporting CP começa às 15h30 deste domingo, 5 de Maio, e vai-se realizar no Estádio 1.º de Maio, em Braga.