Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Extraordinário ganhar por estes números"

Por Sporting CP
24 Nov, 2019

Susana Cova e Carolina Mendes felizes com o resultado

Após o apito final do Sporting Clube de Portugal vs. CF Benfica, jogo da Liga BPI de futebol feminino que terminou com uma goleada Leonina de 5-0, Susana Cova revelou estar muito satisfeita com o resultado e com a exibição das suas jogadoras.

"É extraordinário ganhar por estes números ao CF Benfica. O que nos deixa mais orgulhosas e felizes é olharmos para dentro de campo e vermos o nosso processo, aquilo que trabalhamos e vermos o nosso domínio. Permitimos uma situação de remate ao CF Benfica nos últimos minutos, mas foi só uma. Dominámos todo o encontro. Ainda há pormenores a afinar, mas faz parte do crescimento. Estamos muito felizes e queremos continuar neste registo", começou por dizer à Sporting TV.

A treinadora verde e branca contou ainda que a última semana de trabalho foi "tremenda em termos de resposta das jogadoras", o que dificultou a sua tarefa. "Foi das semanas mais difíceis para escolher o onze inicial. Era bom sinal. Dei os parabéns à equipa pela manhã de domingo bem passada", acrescentou.

Por fim, Susana Cova elogiou a prestação de Joana Martins, jovem de apenas 19 anos, e do restante meio-campo. "Reconhecemos muitas qualidades à Joana. Desde que iniciámos a época, a Joana está no melhor momento e demonstrou isso. A resposta dela foi fabulosa. (...) Também a Rita [Fontemanha] e a Tatiana [Pinto], os outros elementos do meio-campo, estiveram muito fortes", frisou.

Carolina Mendes, autora de dois golos e de uma assistência, destacou o bom futebol apresentado. "Foi uma exibição muito bem conseguida da nossa parte. Anulámos o adversário e sobressaiu a nossa qualidade de jogo. Quando o colectivo trabalha no mesmo sentido, as coisas correm bem. Fizemos bastantes golos e foi um jogo bem conseguido. (...) Estávamos perante jogadoras experientes de grande nível", referiu.

"Fico contente pelos golos, mas o mais importante são os três prontos contra um grande adversário que vinha moralizado", disse ainda Carolina Mendes.